O presidente Jair Bolsonaro disse à imprensa que soube “extraoficialmente” que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras
Na semana passada, a ANP já havia anunciado que o país terá uma nova alta nos valores. Gasolina, diesel e gás de cozinha foram os produtos mais afetados.
Ainda de acordo com Arimatéia, os postos que estão sendo autuados tem 15 dias para a defesa justificar essa elevação de preços.
A Comissão de Fiscalização e Controle vai realizar audiência para discutir a política de reajustes dos combustíveis aplicada pela Petrobras.
As alterações passariam a ser divulgadas em tempo real
Consumidores de todo o país pagam parte do custo de compra.
Reajuste já pode ser sentido nos postos da capital
Governo federal libera Petrobras para reajustar combustíveis após quase um ano
Segundo Graça, esse alinhamento é fundamental para a companhia entrar em 2015 em melhores condições do que em 2014.
O reajuste automático era parte das novas regras que a estatal estudava para a política de preços da companhia, divulgada em outubro.
A estatal não revelou a "fórmula" que será adotada para calcular os próximos reajustes.
Enquanto o ministro da Fazenda e a presidente da Petrobras duelam em torno do modelo a ser adotado para o aumento da gasolina e do diesel
Declaração foi dada pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster. Segundo ela, não há data definida para reajuste no preço da gasolina.
Além da questão inflacionária, pesa também na decisão o impacto que um aumento de combustível tem sobre os custos das empresas.
"Nós não cedemos à pressão de reajustar quando o preço do petróleo subiu, e agora não há mais esta pressão", afirmou Lobão