A decisão de suspender o movimento ocorreu após a empresa Ibero Lusitana se comprometer a regularizar os pagamentos.
O pagamento direto deve resolver o bloqueio na cadeia de repasses e viabilizar a regularização dos salários.
Jonatas informou que na manhã de hoje haverá uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho, com representante da empresa, do sindicato e da prefeitura, para tentar chegar a um acordo.
Dois mil profissionais da limpeza pública em Teresina anunciam paralisação de 24 horas por atraso em salários e benefícios. Saiba mais sobre a situação.
De acordo com o Sintetro, a mobilização deve continuar no sábado (10), conforme aprovado em assembleia realizada na última terça-feira (6)
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), os ônibus permanecerão nas garagens nas primeiras horas da manhã
A justificativa para a decisão é que a paralisação dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde.
Ficou definido o repasse pela Strans, de R$ 1,5 milhão até amanhã (09), para que as empresas consigam pagar o salário dos trabalhadores, referente ao mês de janeiro.
De acordo com Antônio Cardoso Ferreira, presidente do Sintetro, a categoria reivindica o pagamento da segunda parcela do 13° salário.
A paralisação visava a defesa do piso salarial, além de exigir que o Congresso Nacional e Governo Federal garantam a fonte de custeio do piso.
Ficou acordado um novo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmando o pagamento quinzenal.
Os profissionais reivindicam concessão de 10,5% de reajuste e a inclusão da categoria no grupo de profissionais que recebeu aumento em seus vencimentos pela PMT
Os médicos piauienses vão paralisar o atendimento na rede pública de saúde, a exceção dos serviços de urgência e emergência.
O movimento acontece no mesmo dia em que o transporte coletivo público de Teresina também paralisará as atividades entre seus servidores.
Na terça-feira a categoria vai participar de uma reunião na Procuradoria Geral do Município
Segundo o presidente do Sintetro, caso após a manifestação não haja um entendimento, a categoria pode deflagrar uma nova greve.
O Setut destacou ainda ser favorável ao reestudo do sistema de transporte público, para atender as demandas da população nesse novo contexto.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Setut informou que segue aguardando o repasse e em busca de resolver essa atual situação o quanto antes.
A Strans informou que será garantido o funcionamento de transporte alternativo para atender usuários do transporte público, além da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico.
As empresas anunciaram um acordo individual aos trabalhadores e com isso, os ônibus voltaram a circular nesta terça-feira (28)
Nos dois primeiros meses de 2020, já foram registrados 35 assaltos a ônibus na capital, sendo que seis deles aconteceram entre quinta-feira (20) e domingo (23).
Ausência de transporte foi o estopim do movimento
Nesta terça-feira, estava prevista uma reunião com os donos das empresas para dar início à negociação do reajuste salarial
A nova data está prevista para o dia 10 de outubro
Toda a frota que trafega pelo Centro da cidade parou e se concentrou na Rua Areolino de Abreu e na Praça da Bandeira. Isso está causando congestionamentos por todo o Centro comercial da cidade