A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac.
As empresas afirmaram que a vacina é segura e bem tolerada pelas crianças e que planejam, em breve, pedir aos reguladores globais que autorizem o imunizante
Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos
Decisão permite que CoronaVac continue em uso: entre as vacinas liberadas no país, ela é a única com aprovação apenas para uso emergencial.
Trata-se de um dos primeiros remédios desenvolvidos somente para combater a infecção do Sars-CoV-2
Ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica.
No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6.
De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.
Muitos não compareceram ainda aos postos de saúde para a aplicação da dose de reforço, que aumenta a proteção contra a Covid-19.
Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.
O cronograma começa às 18h de hoje (30), quando serão abertas vagas para crianças de 5 a 11 anos que vão tomar a segunda dose das vacinas Coronavac ou Pfizer.
Cinco pontos de drive thru estão abertos neste sábado (26) para a aplicação da vacina contra Covid-19.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação também no sábado, 26, de 9h às 17h
Além da vacinação por agendamento, a FMS também disponibilizará quatro pontos drive thru em diferentes zonas da cidade
O aumento do número de drives tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas que estão no prazo de recebimento da dose de reforço.
Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS
Cerca de 250 mil pessoas dessa faixa etária estão aptas a tomar a quarta dose contra a Covid-19 na capital paulista, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde.
Ainda segundo a FMS, um total de 9.845 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante.
Foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 no Piauí mais 235.751 crianças de 05 a 11 anos de idade.
A discussão já ocorre em outros estados, mas é controversa; a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que a decisão é precipitada
No Brasil, a dose de reforço está disponível para toda população acima de 18 anos, que recebeu a segunda dose há 04 meses.
Amanhã, sexta-feira (25), às 18 horas, terá agendamento de segunda dose Coronavac para crianças que tomaram a primeira dose até dia 04/02.
Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil.
Um levantamento traça um paralelo entre óbitos e internados pela Covid-19 no Piauí com o esquema vacinal da população.
A maior parte dos pacientes que dependem de Unidade de Terapia Intensiva estão com o esquema vacinal incompleto, apontam os médicos