Covid-19: Moderna busca liberação da Anvisa para vacina em bebês

No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6.

Imunizante da Moderna será pedido autorização para bebês | Dado Ruvic / DADO RUVIC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A farmacêutica Zodiac, que é a representante da vacina da Moderna contra Covid-19 no Brasil se movimenta em busca do registro definitivo do imunizante. Ela irá fazer o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para bebês acima 6 meses de idade. Mas não ficará só disponível para eles, mas também toda a faixa de pessoas, segundo informações divulgadas pelo EXTRA.

No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6. A segunda está em busca de liberação do uso para crianças a partir de 3 anos. A solicitação tramita na Anvisa, que conta com um comitê de especialistas em pediatria e infectologia para desenhar seu parecer sobre o tema. 

Pedido de autorização será ainda neste primeiro semestre-Dado Ruvic / DADO RUVIC

Primeiro semestre

A Zoadiac  que se reuniu com a Anvisa no dia 11 de abril,  planeja entrar com o pedido para autorização de uso do produto ainda neste primeiro semestre.

A posologia da vacina é de duas doses com intervalo de 28 dias. O que muda para cada a faixa etária é a quantidade de medicamento. Os bebês, por exemplo, utilizam doses que correspondem à apenas 25% da quantidade da dose de um adulto.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES