Marco temporal e alterações em ministérios são projetos que dividem opiniões entre congressistas
Durante cerimônia de posse, ministra do Meio Ambiente faz apelo e afirma que país está passando por um "momento difícil".
A Operação Cerrado Vivo, foi deflagrada pela Semarh e contou com a colaboração de diversos órgãos.
Os indígenas e o comerciante responsável pela entrega confirmaram que a carne sumiu, mas a diretora de administração e gestão da Funai justificou que estava seguindo ordens de seus superiores.
De acordo com o hospital, a ministra estava com esquema vacinal completo, o que ajudou a controlar o seu quadro de saúde
Alice Wairimu Nderitu, assessora especial para a Prevenção do Genocídio, visita comunidades Yanomamis e ouve relatos de violência, mortes e desnutrição.
Uma entrevista com o grupo interministerial está marcada para esta tarde. Na ocasião, mais informações a respeito do atentado serão fornecidas à público
Os parlamentares Pastor Henrique Vieira e Célia Xakriabá direcionaram seus questionamentos especificamente aos convênios firmados com entidades filantrópicas voltadas para a assistência social em terras indígenas.
O acampamento deste ano tem como tema a “Demarcação de Terras, Futuro e Democracia “.
Em razão dos alertas que têm sido emitidos por estudiosos e por instituições mundiais, de que é cada vez mais emergencial ouvir o reconhecido saber dos povos indígenas
Relatório da ONU alerta acerca da necessidade de ações urgentes contra mudanças climáticas como garantia de um “futuro habitável”.
Brasil caiu 11 posições no raking entre os países mais felizes
Há compras feitas de forma irregular, segundo o Incra, que pediu anulação do negócio no caso de uma fazenda
Assassinato de três guajajaras no Maranhão causa terror em povo de ministra Sônia Guajajaras
A vítima foi o motorista Raimundo Ribeiro da Silva, de 57 anos, também conhecido como ‘Doutorzinho’
O ministro determinou ainda que o governo de Lula atue para garantir a retirada de garimpos ilegais em sete terras indígenas
Instalação e funcionamento do hospital de campanha na Casai, investigação de genocídio e resgate de indígenas estão entre as ações. Terra Yanomami enfrenta crise sanitária sem precedentes.
Ele é apontado como o responsável por desmatar em torno de 400 hectares de terra na reserva indígena Akroá Gamella, no município de Santa Filomena.
Com o lema “A serviço do índio para a glória de Deus”, Missão Caiuá gastou R$ 52 milhões destinados ao povo Yanomami, só em 2022.
O órgão solicitou à Corte Internacional de Direitos Humanos (IDH) uma intervenção com medidas provisórias para “proteger os direitos à vida do povo Yanomami”
Levantamento aponta consequências do avanço do garimpo ilegal nas terras indígenas
Associação pede que a imagem deixe de ser compartilhada por questões culturais. Governo declarou estado de emergência em terra indígena
Documentos contrariam versão do ex-ministro de que sua gestão havia adquirido drogas apenas para uso previsto em bula
'É desumano o que vi aqui', afirmou o presidente, após visitar um posto médico na zona rural de Boa Vista. Governo decretou emergência por causa de casos graves de desnutrição de crianças.
Ministério da Saúde decretou emergência de saúde pública para combater desassistência de indígenas Yanomami nessa sexta-feira (20), um dia antes da visita do presidente. Quase 100 crianças Yanomami morreram em 2022