A medida foi tomada levando em consideração o jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023.
Técnica mantém a rotina e não deixa a imprensa ver os últimos treinos para a estreia
A medida visa permitir que servidores e funcionários do órgão possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição
A decisão está de acordo com a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do CMN (Conselho Monetário Nacional)
O jogo da seleção brasileira acontecerá às 08h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium, em Brisbane, na Austrália.
Durante os dias dos jogos do Brasil, os funcionários públicos poderão assistir às partidas e se apresentar até duas horas após o término.
Dunedin Stadium se torna o maior estádio coberto de todo o país. Além disso, essa arena é relativamente nova, inaugurada em 5 de agosto de 2011.
Principal nome da seleção da Austrália, a atacante chega a receber US$ 525 mil (R$ 2,5 milhões) anuais e possui o maior salário do mundo no futebol feminino.
Além dos treinos intensivos e do condicionamento físico, as jogadoras também precisaram se adaptar ao fuso horário da Austrália, que está treze horas adiante em relação ao Brasil.
A Fifa também anunciou que as atletas participantes terão as mesmas condições de serviço, acomodações e voos oferecidos aos jogadores das seleções masculinas durante a Copa do Mundo no Qatar.
Com a flexibilização, os servidores terão a possibilidade de se ausentar do trabalho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira Feminina
Além de sua beleza paisagística, o local possui instalações essenciais para otimizar a preparação das jogadoras que representarão o Brasil na Copa do Mundo
Diversas vezes, durante o evento, Fernando Diniz foi questionado sobre como ele irá conciliar suas responsabilidades entre o clube e a seleção.
A implementação de ponto facultativo durante as partidas segue o mesmo padrão tradicionalmente adotado no futebol masculino.
Treinador é o nome acertado para ser anunciado pela CBF ainda nesta semana
A escolha de Gold Coast foi feita pela comissão técnica visando facilitar a adaptação das jogadoras ao fuso horário
Marta, aos 37 anos, expressou seu desejo de que o jogo deste domingo (02) não tenha sido o último dela pela seleção em solo brasileiro.
As jogadoras realizarão atividades específicas durante o voo, no sentido de facilitar a adaptação ao fuso horário e assim reduzir o cansaço.
A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage conquistou uma vitória arrasadora no amistoso contra o Chile, aplicando uma goleada de 4 a 0.
Atacante Richarlison se encontrou com o presidente Marcelo Paz em uma partida festiva entre amigos e familiares nesta quinta-feira
Aos 26 anos, a atacante é a primeira piauiense a disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino representando a Seleção Brasileira.
Mais conhecida como 'Maga', Adriana atua como meio-campista e joga hoje em dia no Orlando Pride, um clube de futebol feminino com sede em Orlando, Flórida
Antes de partirem rumo à Austrália, a seleção feminina realizará um amistoso de despedida diante da torcida no domingo (02), contra o Chile.
A seleção brasileira está no Grupo F e sua estreia será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide.
Na semana passada, a treinadora Pia Sundhage deu início ao processo de preparação da Seleção Brasileira Feminina, recebendo 15 jogadoras na Granja Comary para realizar trabalhos de aprimoramento físico.