Na próxima terça-feira(27), a treinadora Pia Sundhage fará o anúncio oficial da lista das jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto. Inicialmente, Pia convocará 26 jogadoras, e posteriormente reduzirá o grupo para 23, de acordo com as regras estabelecidas pela Fifa.
Como parte da preparação para o torneio, o Brasil enfrentará o Chile em um amistoso no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 2 de julho. Após o jogo, a equipe viajará para Gold Coast, na Austrália, onde irá se adaptar ao fuso horário e realizar treinamentos na região da Oceania, em preparação para a competição.
Na semana passada, a treinadora Pia Sundhage deu início ao processo de preparação da Seleção Brasileira Feminina, recebendo 15 jogadoras na Granja Comary para realizar trabalhos de aprimoramento físico, tático e técnico. Entre as atletas presentes estavam a zagueira Rafaelle, a meio-campista Andressa Alves e a atacante Geyse, todas reconhecidas no cenário de destaque do futebol feminino europeu.
A aguardada camisa 10 do Brasil, Marta, espera-se que esteja disponível para a convocação de Pia. Após aproximadamente um ano se recuperando de uma lesão no joelho, a craque dedicou os últimos meses a um processo de recondicionamento físico. Marta afirmou que está totalmente recuperada, mesmo tendo sido poupada de um jogo pelo Orlando Pride, seu clube nos Estados Unidos.
CONVOCAÇÃO:
Data: terça-feira, 27 de junho de 2023 Horário: 16h (horário de Brasília) Local: sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) Transmissão: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e canais da CBF (internet)