Para entrar em campo na disputa da Copa do Mundo no próximo mês de julho, a seleção brasileira feminina já conta com um novo uniforme.
A divulgação foi feita nesta segunda-feira (3), pela CBF, que apresentou as novas camisas através da parceria com a fornecedora de material esportivo Nike.
Vale lembrar que a nova Amarelinha fará sua estreia em Wembley, Londres, às 15h45 (de Brasília), nesta quinta-feira (6), quando o Brasil enfrenta a Inglaterra na decisão da Finalíssima.
De acordo com Debiha, "o Mundial deste ano será extremamente importante para nós, além de trazer as maiores tecnologias e lançamentos da Nike nos nossos uniformes, vamos iniciar o novo capítulo na Seleção, com a possibilidade de escrever uma nova história dentro e fora de campo", diz, acrescentando que a equipe ficou feliz em 2019, mas neste ano, "sabemos que temos ainda mais o que mostrar e conquistar".
Conforme a CBF, após a coleção de 2022 quado a onça-pintada foi homenageada, a nova camisa amarela comemora hoje a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, uma fez que traz folhagem tropical estampada, cuja inspiração é vem das folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina.
Os detalhes em verde estão presentes na barra das mangas, bem como na gola. Mantendo uma tradição, os shorts são azuis com a numeração em verde, sendo que as meias são em tons brancos com detalhes em verde e azul.
Após o confronto contra as inglesas, as meninas do Brasil terão um amistoso contra a Alemanha, em Nuremberg, no dia 11 de abril, a partir das 13h.
Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas