Na ocasião, após empurrarem o pai da vítima, um idoso, e anunciarem o assalto, um dos infratores sentou-se no banco do passageiro do veículo
O crime ocorreu em março, onde os criminosos entraram no estabelecimento, renderam os presentes e levaram pertences e o carro de uma das vítimas.
O roubo ocorreu no dia 30 de agosto, no bairro Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, explicou que a presa é envolvida em um duplo homicídio e um outro homicídio em Teresina.
Iasmin Soares era responsável por realizar a filmagem do empresário para a quadrilha, segundo o DHPP. Essa já é a 4ª prisão no caso.
O indivíduo, que era próximo do empresário, onde até chegou a trabalhar para ele, repassava informações privilegiadas para o grupo criminoso.
Trata-se de Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio.
Pelo menos dois acusados da morte do empresário foram presos, sendo um deles Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”, que teria planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Altos.
A polícia já identificou todos os envolvidos direta ou indiretamente no caso e que pelo menos mais quatro pessoas serão presas
Ainda de acordo com Baretta, os criminosos já são velhos conhecidos da polícia e da justiça por crimes de roubo e tráfico de drogas.
Os acusados não possuem nenhum outro processo criminal ou procedimento da Vara da Infância tramitando, sendo esta uma razão para a concessão do direito de recorrer em liberdade.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou ter alugado o carro de um terceiro pela quantia de R$ 480,00 semanais.
Um dos criminosos foi alvejado no pé e foi socorrido pelos policiais. Um revólver cal.38 e seis munições foram apreendidas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal teria cometido o crime na noite anterior e teria sido reconhecido por populares no dia seguinte.
Após a abordagem, os suspeitos e as vítimas foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis
A Polícia Rodoviária Federal no Piauí recuperou na manhã desta sexta-feira (08) um veículo que havia sido roubado.
Os indivíduos foram capturados na avenida João Elias Tajra, ainda na zona Leste da capital.
Foi identificado crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração e roubo de veículo
A ordem ocorreu após audiência de custódia e Cleberson segue preso na sede da Delegacia de Polícia de Parnarama (MA).
Os veículos têm registro de roubo em Teresina, onde, possivelmente, também foram clonados e eram vendidos na cidade de Parnarama.
Conforme a justificativa, Alysson Aguiar cometeu infrações de natureza grave e gravíssima por fazer parte de associação criminosa
Os suspeitos foram encaminhados à sede da Polinter para os procedimentos legais e estão à disposição da Justiça
Na situação, o balcão do estabelecimento foi danificado e a empresária Priscila Lima de Souza foi atingida. Ela teve apenas lesões leves.
A ação é uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
Além da recuperar o veículo, os policiais apreenderam arma de fogo, entorpecentes e balança de precisão