O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou nesta sexta-feira (07), o cumprimento de mandado de prisão do terceiro envolvido na morte do empresário Rafael Soares Sousa. Trata-se de Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio. Essa já é a terceira prisão de envolvidos no crime.
Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, explicou que assim como os demais presos, Lucas Vinícius faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e faz do ‘crime o seu meio de vida’. O mandado de prisão foi cumprido no presídio Jorge Vieira, em Timon, onde ele está recolhido por roubo.
“No decorrer desse crime, eles praticaram outros crimes e eles fazem do crime o seu meio de vida. Nesse meio, eles cometeram outros crimes. Em Timon ele já havia sido preso por roubo e foi ele quem cedeu o carro para o assalto (no caso do empresário). A gente já descobriu que é clonado, roubado e foi cumprido o mandado hoje por volta de meio-dia. Ele está recolhido no presídio Jorge Vieira, em Timon. Em menos de 24 horas identificados e prendemos”, pontuou.
Outros presos
Dois acusados da morte do empresário já haviam sido presos, sendo um deles Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”, que teria planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava detido desde o dia 22 de setembro.
O primeiro suspeito preso foi Geovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou o Rafael Soares. Ele alegou que seria menor de idade, mas a polícia descarta esta possibilidade e até a própria mãe contesta a idade. Os demais envolvidos foram identificados e seguem foragidos. Eles são:
Leonardo, vulgo “Nanô”: executor da ação junto Geovane no dia do crime
Edmundo: tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares
Iasmim: responsável por realizar a filmagem do empresário para a quadrilha
‘Tropical’: Ele seria responsável por receber os carros roubados pelo grupo e os clonar, residente em São Luís, Maranhão
O crime
O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele já estava sendo monitorado pelos criminosos.
O crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Os bandidos inclusive já tinham fotos da residência da vítima. Rafael chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu.