O Tribunal de Justiça do estado do Maranhão (TJ-MA) converteu em preventiva a prisão em flagrante de Cleberson Rodrigues da Silva, apontado como autor de crimes de receptação qualificada com registros de roubo em Teresina, no Piauí. A ordem ocorreu após audiência de custódia e Cleberson segue preso na sede da Delegacia de Polícia de Parnarama (MA).
A decisão foi assinada pela juíza Sheila Silva Cunha, da Vara Única da Comarca de Parnarama, nesta quinta-feira (26). Cleberson Rodrigues da Silva teve o mandado de prisão cumprido na operação Cellfone, na quarta-feira (25), e autuado em flagrante por comprar carros roubados para comercializar em uma empresa chamada Cleber Cell.
Segundo consta dos autos, ao chegarem na loja do acusado, os policiais encontraram dois veículos, sendo um deles um Hyundai HB20, de cor preta, placa PMN7972/FORTALEZA-CE e o outro um Ford Ka, cor vermelha, placa, PIQ-8193/Teresina-PI, estacionados próximo ao estabelecimento, ocasião em que o autuado foi questionado sobre os documentos dos veículos, tendo ele os apresentado.
Os agentes policiais levaram os veículos para conferência e vistoria junto ao posto avançado do DETRAN instalado neste Parnarama, onde foi constatado que os aludidos veículos estavam com os números de motor e chassi adulterados, bem como com as respectivas placas foram clonadas e automóveis serem oriundos de roubos.
Fred França, coordenador do posto avançado do Detran de Parnarama, explicou como funcionava a ação clandestina de Cleberson Rodrigues. "Na realidade, ele comprava os carros em Teresina e eles já saíam clonados. Ele levava para vender em Parnarama e as pessoas inocentes terminavam comprando e quando iam regularizar, viam que estava clonado. Com isso, passamos para a polícia e a polícia instaurou uma investigação e foi desencadeada para descobrir esses veículos clonados”, pontuou.