O alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem duração até às 11h desta segunda-feira (27)
O INMET emitiu alerta amarelo com grau de perigo potencial para 137 municípios localizados nessas regiões do Piauí.
De acordo com a prefeitura, as regiões que oferecem risco ficarão interditadas enquanto durar o estado de calamidade pública.
O texto segue agora para análise do Senado.
Cota individual que os agricultores familiares podem comercializar para o programa, que passou de R$ 12 mil para R$ 15 mil.
Agora são quatro os pontos indicados pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) nos rios do Piauí que estão em atenção ou alerta.
O técnicos visitaram Barras, Esperantina e Piripiri, municípios castigados pelas fortes chuvas
A água está passando sobre o asfalto da rodovia em pelo menos dois pontos localizados entre as localidades Salinas e Sobradinho
A situação, registrada na tarde dessa segunda-feira (20), foi gravada por populares que presenciaram o momento em que o veículo com alunos tenta atravessar o ponto inundado.
Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território.
Segundo a PRF, como as águas subiram de nível novamente, ficou prejudicado as vistorias pelos oficiais de engenharia
Na manhã de hoje, técnicos da Defesa Civil do Piauí e secretários de Barras percorreram a região atingida pela água.
No município de Barras, no Norte piauiense, foi decretada situação de emergência após o Rio Marathaoan, cujas águas banham o município, atingir nível de alerta.
O trecho fica sobre o Rio dos Matos, e a interdição ocorre desde o último domingo (19). Segundo a PRF, não há previsão de liberação
Secretária apresentou diagnóstico de alguns municípios que apresentaram dados para Defesa Civil
A situação foi repassada ao DNIT, responsável pela infraestrutura viária. O trecho deve passar por inspeção
Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas.
A profundidade do rio é de 3,90 m e deve sofrer uma pequena redução no nível nas próximas 8 horas, chegando a 3,88 m
O protocolo vai servir tanto para ações no período chuvoso, quanto no período de seca
O aviso de perigo (alerta laranja) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) continua para todo o estado entre esta quinta (16) e sexta (17).
No Piauí, os primeiros meses do ano tem como característica o grande volume de chuvas e os fortes ventos que podem vir a apresentar riscos para a população.
A previsão continua indicando muita chuva em todo o Piauí, pelo menos até a próxima segunda-feira (20).
O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.