Ônibus escolar quase é arrastado pelas águas após chuva em Barras; vídeo!

A situação, registrada na tarde dessa segunda-feira (20), foi gravada por populares que presenciaram o momento em que o veículo com alunos tenta atravessar o ponto inundado.

p | p
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um ônibus escolar ficou ilhado e quase foi arrastado pelas águas de afluentes do rio Marathaoan que transbordaram com as fortes chuvas, na localidade Jardim, na zona rural da cidade de Barras, no Norte do Piauí. A situação, registrada na tarde dessa segunda-feira (20), foi gravada por populares que presenciaram o momento em que o veículo com alunos tenta atravessar o ponto inundado. 

O Meionorte.com apurou que na tarde de ontem, a região foi atingida por uma forte chuva. O motorista do ônibus, que trasporta jovens de várias escolas na zona rural, tentou atravessar a passagem de água e por pouco não foi arrastado devido ao grande volume de água. Pessoas na região que flagraram o momento foram até o veículo e prestaram apoio. A reportagem apurou que todos os estudantes conseguiram sair após a ajuda. 

Assista!

Na segunda-feira (20) o prefeito Edilson Sérvulo de Sousa (PSD) decretou situação de emergência em Barras após o Rio Marathaoan atingir nível de alerta. Na cidade, houve o registro de cerca de 10 famílias ilhadas. Na manhã de hoje, técnicos da Defesa Civil do Piauí e secretários de Barras percorreram a região atingida pela água.

Na quarta-feira (22) será montado um Comitê de Crise para elaboração de ações para ajudar moradores ilhados e famílias que vivem em áreas de risco para alagamentos. Além da zona rural, nos bairros Boa Vista, Fátima e Pedrinha o cenário é de risco para inundações e alagamentos.

Pelo menos 10 famílias foram atingidas pelas águas em Barras (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Prefeitura de Barras decretou estado de calamidade (Foto: Divulgação)

Mais chuvas

A previsão do tempo indica mais chuva para os 224 municípios piauienses nas próximas horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o território do estado está sob “perigo”, com possibilidade de chuvas superiores a 60 mm/h e de até 100 mm/dia. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (21) e a notificação é válida até às 10h de quarta (22).

O alerta laranja significa, de acordo com órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, “risco de alagamentos, descargas elétricas, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores”. 

*Com contribuição do jornalista Daniel Oliveira, de Barras

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES