A primeira prisão foi registrada no fim da noite de sexta (14).
A ação foi desencadeada após abordagens na rodovia federal BR 343 no município de Floriano, Sul do Piauí.
Os condutores responderão pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo, resultando o índice de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de Embriaguez ao Volante.
Durante o procedimento de abordagem, o condutor estava disperso, fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e com odor etílico.
A ação ocorreu na BR 135, em Alvorada do Gurguéia. O teste do etilômetro constatou o teor de 1,10 miligramas de álcool, índice que configura crime de trânsito.
Ao ser feita a busca pessoal, os policiais encontraram uma pistola cal. 40 e 10 munições não deflagradas.
No momento da abordagem, o homem estava na condição de passageiro do veículo I/VW AMAROK CD 4X. O acusado responde por Tráfico de Drogas.
O homem de 27 anos conduzia a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN EX no momento da abordagem. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Dos três flagrantes, dois condutores apresentaram índice de alcoolemia quatro vezes maior que o limite para o cometimento desse tipo de crime de trânsito.
Os policiais verificaram que o homem de 36 anos apresentava-se em visível estado de embriaguez alcoólica. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, confirmando o cometimento do Crime de Trânsito.
Caso ocorreu no fim da tarde do último domingo (09) em Piripiri, no Km 189 da BR-343.