SEÇÕES

Família pede Justiça após adolescente matar namorado a facadas no PI: “Que fique trancada”

A vítima foi esfaqueada no peito e caiu morta no portão de casa ao tentar pedir ajuda. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro de 2024.

Jorge Luís, assassinado em Ribeiro Gonçalves (PI) | Foto: Arquivo fornecido ao MeioNews
Siga-nos no

Após pouco mais de dois meses do assassinato de Jorge Luis, em Ribeiro Gonçalves (PI), a principal suspeita do crime, sua então namorada de 16 anos, se apresentou em audiência de instrução e julgamento nesta terça-feira (25). A vítima foi esfaqueada no peito e caiu morta no portão de casa ao tentar pedir ajuda. Ao MeioNews, a família afirmou que clama e aguarda por justiça: “Era uma pessoa do bem”.

Com cartazes de “Justiça por Jorge Luis” e “O sangue de um inocente é semente de união e luta por justiça”, familiares se reuniram no Fórum da cidade em forma de protesto. Na época do crime, a suspeita chegou a ser apreendida, mas foi solta.

O motivo da manifestação é por conta disso. Que o juiz dê uma sentença máxima, mas é muito pouco, até 3 anos internada no centro integrado, o que a gente quer é pelo que ela fique presa, fique trancada. (Jorge Luis) era uma pessoa de bem, boa, que tinha amizade, não era menino de estar bagunçando. A gente quer justiça, desabafou João Victor, primo da vítima.

Família faz manifestação em Ribeiro Gonçalves | FOTO: Arquivo fornecido pelo MeioNews

O QUE ACONTECEU?

Na madrugada de 18 de dezembro de 2024, o casal teria passado por quatro bares antes de retornar para casa. Segundo a família, eles chegaram discutindo. Sob efeito de álcool, Jorge colocou o celular para carregar e deitou-se no sofá. Foi então que a adolescente pegou uma faca e o atacou.

Não deu dele se defender, quando ela desferiu, ele tentou ir na minha casa (era vizinho) ele foi la até na porta para tentar me pedir ajuda. O golpe foi tão certeiro, que ele não conseguia mais falar, agonizando, só deu para ir para fora, caiu estirado [...] áudios envidados para irmã dela, ela (a suspeita) informa que fez questão de pedir socorro só quando ele (Jorge) tivesse praticamente morto. Os áudios (enviados pela suspeita à sua irmã depois do crime) está com o advogado, irmã dela vazou os áudios, relatou João Victor, acrescentando que os avós estavam na casa quando ocorreu o assassinato.

Faca utilizada para matar homem em Ribeiro Gonçalves | FOTO: Divulgação/PC-PI

HISTÓRICO DE DISCUSSÃO

Jorge Luis e a namorada tinha histórico de discussão. Segundo familiares dos dois, a violência sempre partia da suspeita. O motivo do crime ainda é desconhecida. A adolescente foi apreendida em flagrante, foi interrogada e liberada. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também