A permissão para a prática de atividades esportivas ao ar livre vale a partir desta segunda-feira (24), mas devem ser seguidas uma série de exigências.
No geral, continuam suspensas todas as atividades que promovam qualquer tipo de aglomeração.
O funcionamento de todos os estabelecimentos autorizados pelo decreto estão obrigados a cumprir todas as medidas para o controle de circulação.
As restrições entram em vigor a partir de hoje e seguem até o próximo domingo (11).
O comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h até às 17h. Os shoppings centers podem iniciar o funcionamento das 10h até 21h.
Novas restrições valem, a princípio, somente para este fim de semana. Áreas de lazer da orla estarão suspensas. Paes ainda prevê antecipação dos feriados de abril.
. Segundo dados do governo, 53 municípios do estado estão com suas UTIs completamente lotadas nesta quinta, 21 a mais do que na segunda (8).
As ações constam de um decreto publicado no Diário Oficial e valem a partir desta sexta-feira (5) até o dia 11 de março
A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.
Operação 'Diga Não a Eventos de Carnaval tem realizado fiscalizações em bares e restaurantes que não cumprem as medidas de controle da disseminação do coronavírus
De sexta-feira (12) à noite até a madrugada deste domingo (14) já foram feitas 43 inspeções sanitárias.
Em Teresina, por exemplo, durante a folia de momo não haverá ponto facultativo para os servidores públicos municipais
Os comércios, em geral, poderão funcionar por até 9 horas diárias; bares, restaurantes, buffets, lojas de conveniência poderão funcionar até às 24h.
A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou decreto, suspendendo a realização do carnaval e adotando medidas sanitárias mais restritivas
Os municípios seguem deliberação do governo estadual e do Ministério Público
Dr. Júnior (PP), foi a segunda pessoa a receber a dose da vacina CoronaVac no município. De acordo com o político, ele estava apto a receber o imunizante por ser médico e atuar na linha de frente contra a Covid-19.
Governo informou que decisão foi tomada devido a falta de vacinação em massa contra a Covid-19 no Maranhão e para evitar aglomerações. Decreto será publicado na sexta-feira (22) no Diário Oficial.
As tradicionais viradas de ano não serão realizadas em 2020.
Decreto determina que o município deverá encerrar todas as medidas de flexibilização adotadas até então e promover o fechamento de praias e estabelecimentos.
A imagem de Nossa Senhora poderá ser visitada, com limite de 50 pessoas por vez, até as 21h no sábado (10) e das 5h de domingo às 21h do dia seguinte.
Em uma das embarcações, um homem, sem máscara e não identificado, é filmado (veja vídeo acima) enquanto joga diversas notas no mar. Ao fundo, outro participante da festa comemora a ostentação.
Ficam autorizados a reabrir os bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento
Regras definidas por governos estaduais criam planos para reabertura
Decreto suspende quase todas as atividades comerciais e muda regras para o tráfego de pessoas e veículos. Quem descumprir poderá sofrer advertência e pagar multa; medida vale por dez dias. Estudo da Fiocruz apontou que o Maranhão é o estado com maior ritmo de crescimento do nº de mortos por Covid-19 no Brasil.
O número de acidentes de trânsito diminuiu a sobrecarga no sistema de saúde, deixando mais leitos disponíveis para os pacientes com Covid-19.