Testemunhas e familiares das vítimas foram ouvidos, revelando graves excessos no uso da força e execuções sumárias.
Um jovem de 19 anos foi atingido por um tiro e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos, mas chegou sem vida à unidade de saúde.
O policial militar Patrick Bastos Reis morreu após ser baleado por criminosos no Guarujá (SP), enquanto realizava patrulhamento no dia 27 de julho.
Segundo dados da SSP, dos 16 policiais que participaram dos confrontos com mortes, apenas dez pertenciam a batalhões que possuem esse tipo de câmera.
A ação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado.
O Ministério Público pediu as imagens na última quarta-feira (2) e a Defensoria na segunda-feira (31). Até esta sexta-feira (4), as imagens ainda não haviam sido concedidas.
Deivinho se entregou na noite do último domingo (30/7). O crime contra o PM Reis ocorreu no dia 27 de julho deste ano.
O governador de São Paulo disse que não há respeito pelos profissionais que trabalham pela segurança pública.
Ação resultou em pelo menos 16 mortos.
A ação policial teve início na última sexta-feira (28) após o Policial Militar Patrick Bastos Reis, da Rota.
"Não existe combate ao crime sem efeito colateral", justificou Tarcísio sobre mortes em ação da PM
A operação tem como objetivo prender os chefes do tráfico que atuam na Vila Cruzeiro, região do Complexo da Penha.
A ação deste ano já fez mais vítimas que a "operação Castelinho", que ocorreu em 2002.
Desde o início da operação Escudo, desencadeada após o assassinato do soldado da Rota, 14 pessoas foram mortas em confrontos com as forças de segurança.
Dois policiais militares foram baleados em um novo ataque, durante a manhã desta terça-feira (1º de agosto), em Santos, no litoral de São Paulo.
Além das 13 mortes, a Secretaria de Segurança informou que foram presas 32 pessoas e apreendidos mais de 20 kg de drogas.
O governador de São Paulo disse, nesta segunda-feira (31), que a operação realizada no Guarujá nesse final de semana deixou 8 mortos
Segundo os policiais, também houve um tiroteio e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O balanço foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23).
A ação realizada entre os dias 30 de dezembro de 2022 e 01 de janeiro de 2023, foi marcada ausência de acidentes graves e mortos
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do RJ no Complexo da Maré, desde as primeiras horas desta segunda-feira (26), teve intensos confrontos.
Polícias Civil e Militar iniciaram uma operação contra roubos. A base da UPP de Nova Brasília foi atacada por criminosos e negou revide.
Desde as primeiras horas da manhã, o Bope e o Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, estão nas favelas em uma operação conjunta.
Dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas morreram na madrugada desta quarta (25)
Agentes buscavam prender chefes do Comando Vermelho escondidos no complexo e foram recebidos a tiros por volta das 4h. Onze escolas da região estão fechadas.