O influenciador fez as publicações nessa segunda-feira (18) no Instagram, para comemorar o fim das medidas cautelares impostas pela Justiça do Piauí.
O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (26). O acordo é para conscientizar os adeptos dos "rolezinhos" e do "grau" a praticarem as manobras perigosas em local adequado, para evitar acidentes e respeitando as normas de trânsito.
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI).
A ação policial foi deflagrada visando prender os suspeitos de fazer lives e vídeos nas redes sociais realizando manobras perigosas.
Eles foram presos em 13 de setembro no âmbito da Operação Rolezinho, contra a realização e divulgação da prática criminosa conhecida como "grau", que consiste em fazer manobras perigosas e em alta velocidade.
A operação policial, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, também suspendeu 27 contas nas redes sociais utilizadas para promover essas práticas.
Na operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”
A operação iniciou-se na última sexta-feira (22) e durante os três dias foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão
A operação “Zero Grau” iniciou-se na última sexta-feira (22) e até o momento foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão
A ação teve como objetivo, dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas da organização do "Rolezinho"
A operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal
A abordagem aconteceu na Ponte Estaiada, zona Leste da cidade, durante a "Operação Rolezinho”, executada por agentes da Polícia Militar do Piauí.
O caso do "rolezinho" rendeu uma reunião na Secretaria de Segurança do Estado para investigar essas ações perigosas.