O influenciador Itallo Bruno, preso no ano passado durante a Operação Rolezinho, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), teve sua Range Rover Evoque Dynamic 5D apreendida na tarde deste domingo (26), em Teresina.
O QUE ACONTECEU
O SUV, avaliado em mais de R$ 130 mil, foi retido por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) na Rua Gabriel Soares, na Vila da Guia, zona Sudeste da capital. O veículo estava sem a placa dianteira, o que configurou como infração prevista no artigo 230, inciso IV, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Após a abordagem, o veículo foi notificado pela infração constante no art. 230, IV, do CTB, que prevê a remoção do veículo conduzido sem qualquer das placas. O procedimento foi realizado com a solicitação do caminhão de reboque”, informou a PM em nota.
Nas redes sociais, o influenciador afirmou que a documentação do carro e sua habilitação estavam em conformidade. No entanto, ele admitiu que a placa dianteira do veículo havia caído três dias antes e que ainda não havia providenciado a reposição.
"É bom que eu aprendo a andar com placa no carro, né? Se for o caso de cair, eu ir lá e colocar no mesmo dia pra não acontecer mais isso, né, tropa? O policial já me explicou que amanhã [segunda-feira] dá pra retirar o carro, é só ir lá no pátio com o papelzinho que ele me entregou, pôr a placa no lugar e retirar. Não tem a burocracia de ir no Detran, graças a Deus, que essa é a dor de cabeça maior", disse o rapaz.
Operação Rolezinho e as investigações
A Operação Rolezinho foi deflagrada em janeiro do ano passado, visando combater a prática de manobras perigosas em vias públicas, além de investigar possíveis conexões com o tráfico de drogas.
Durante a operação, 20 pessoas foram presas, incluindo Itallo Bruno, acusado de lavar dinheiro do tráfico por meio da venda de rifas no Instagram. Além disso, 27 motocicletas e um carro de luxo foram apreendidos, e 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina, Altos e Esperantina.