Em audiência de custódia realizada na tarde deste domingo (23), o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura de cinco presos envolvidos na "Operação Rolezinho", realizada no último sábado (22) na Rua Wilson de A. Brandão, no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina. Além da libertação, o juiz aplicou diversas medidas cautelares que deverão ser cumpridas pelos acusados.
RESTRIÇÕES
Entre as restrições impostas estão: a proibição de conduzir qualquer veículo automotor, a suspensão da CNH por seis meses, o recolhimento domiciliar no período noturno (das 22h às 6h, inclusive aos finais de semana), e a vedação de frequentar locais onde ocorram rachas ou eventos clandestinos de manobras automotivas. Além disso, os envolvidos devem comparecer mensalmente em juízo e estão impedidos de manter contato entre si ou com testemunhas do caso.
Zanatta se manifesta
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, avaliou a decisão de forma positiva. Segundo ele, “a proibição de dirigir e o recolhimento domiciliar, por exemplo, são medidas que demonstram o compromisso da Justiça em coibir práticas ilegais e garantir a ordem pública".
Caso haja descumprimento de qualquer uma das medidas, a prisão preventiva poderá ser decretada, conforme previsto no artigo 312 do Código de Processo Penal.