Presos por dar “grau”: Italo Bruno, Aninha Xtremm e outros influencers são soltos

A ação policial foi deflagrada visando prender os suspeitos de fazer lives e vídeos nas redes sociais realizando manobras perigosas.

Italo Bruno e Aninha Xtremm. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após serem presos na Operação Rolezinho, na última sexta-feira (13), os 19 investigados, como Italo Bruno e “Aninha Xtremm”, foram soltos na manhã desta quarta-feira (18), em Teresina. O objetivo da ação era prender os suspeitos de fazer lives e vídeos nas redes sociais exibindo manobras perigosas em motocicletas, conhecidas como “grau”. 

SAIBA QUEM SÃO

Italo Bruno- " Brunim": Com 441 mil de seguidores, Itallo Bruno Nunes e Silva, conhecido como "Brunim", é conhecido por divulgar rifas nas redes sociais. Também foi preso no dia 11 de janeiro deste ano, durante a “Operação Jogo Sujo”. Nas redes, ele também ostenta veículos de luxo. 

Anderson Yago: 286 mil seguidores, com publicações fazendo malabarismo, com um histórico de infrações de trânsito. Ele é suspeito de envolvimento em homicídio culposo.

Antônio Cezar- "Cezar do Grau": Popular por postagens sobre "Grau/Rolezinho". Possui 204 mil seguidores, 

Evandro Caldas: Conhecido por manobras perigosas com motocicleta, colocando em risco a vida de terceiros, enquanto carregaca uma criança. Possui 12 mil seguidores. 

Ana Clara Lima Silva- "Aninha Xtremm": Possuia 49 mil seguidores. Após a liberação, Ana Clara voltou as redes com uma nova conta que já possui 13 mil seguidores e primeira publicação com 4 mil curtidas. Nos strories, ela compartilhou as comemorações feitas pelos fãs e amigos. “Venci galera, saí já”, disse a influencer. 

POR QUE FORAM POSTOS EM LIBERDADE?

A libertação ocorreu após expirar o prazo da prisão temporária, que são apenas 5 dias. A informação foi confirmada por meio do delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

OPERAÇÃO ROLEZINHO 

Durante a 2ª fase da Operação, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), cinco influenciadores digitais foram presos. Ao todo, 27 pessoas são alvos da operação, que também resultou na suspensão de 27 contas em uma rede social utilizadas para promover essas práticas. 

Entre os presos, há um suspeito de homicídio no trânsito. Os cinco influenciadores detidos acumulam quase 1 milhão de seguidores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES