Vários outros integrantes dessa facção já foram presos, e o atual preso era considerado foragido desde a deflagração da 'Operação Forasteiros'
Durante a ação, um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico
Foi desarticulado o braço financeiro de uma facção criminosa, atuante no tráfico de drogas em União. 6 faccionados foram presos e um rifle, revólver e drogas foram apreendidas durante a Operação Ággelos, nesta sexta (21).
Segundo o coordenador do DRACO, o alvo é fugitivo da penitenciária Colônia Agrícola Major César e ao perceber que seria preso, tentou fugir da polícia durante a operação deflagrada nesta sexta (14), em Teresina.
Ação da FICCO tenta desarticular uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Ele agora se encontra à disposição da Justiça.
A operação conta com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba/PI, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO de Teresina e Piripiri, além dos Batalhões de Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia.
A operação mobilizou mais de 100 policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penitenciários para cumprir 26 mandados judiciais.
A ação policial decorre da continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022.
Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas.
A Operação Integrada é coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas – DICAP/PC, com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica
Segundo o MP, a denúncia é resultado de investigação sobre tráfico de drogas, iniciada em agosto de 2020
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações
Ações também envolvem operações dentro dos sistemas penitenciários
Até o momento já se encontram presas 15 pessoas no PI, MA e SP
Vídeo foi gravado na Irmão Guido, onde os dois seguem presos.