Um mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (27), contra um homem de iniciais F. dos S.F. F., no município de Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a polícia, o mandado é decorrente de inquérito que indiciou o investigado por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e outros crimes praticados por uma facção criminosa de origem cearense.
Vários outros integrantes dessa facção já foram presos, e o atual preso era considerado foragido desde a deflagração da 'Operação Forasteiros'. Segundo o delegado-titular da unidade policial, João Filipe Leite, após criteriosa investigação, foi possível localizar o foragido, que havia se mudado para Barra Grande após a operação.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
A DFHT de Luís Correia reforçou a importância da população em continuar colaborando com informações anônimas que auxiliem nas investigações. O anonimato é garantido e as denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais, como o site da Polícia Civil.
QUEM PARTICIPOU DA AÇÃO?
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia com o apoio da Polícia Militar na Vila de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.