Segundo Gilberto Albuquerque, outras cidades mais próximas ofertaram vagas para os pacientes.
O Norte do país é a que aparece no topo do ranking nacional.
Dois aviões da FAB fizeram o transporte do material para ajudar os hospitais da capital do Amazonas, que entraram em colapso após recorde das internações por Covid-19 .
Capital de Amazonas vive colapso com o aumento de casos e mortes por Covid-19 e falta de oxigênio. Homem foi preso e acusado de especulação
A aeronave não decolou por falta de oxigênio suficiente para a remoção dos pacientes com segurança
"Eles não estão vindo com pé na cova. Estão vindo por segurança caso em Manaus falte oxigênio para eles”, disse o superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio.
Anteriormente, a chegada dos pacientes no Aeroporto Senador Petrônio Portella estava prevista para às 13 horas, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Nova previsão é para às 18 horas desta quinta (14).
São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas.
As provas devem ficar suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo estadual.
Roci Mendonça, de 39 anos, precisou fazer cesariana de emergência; criança nasceu de 7 meses, está em UTI, mas passa bem
A primeira morte pela doença no país aconteceu em fevereiro do ano passado
Objetivo, segundo a secretaria de Saúde, é dar maior suporte no acondicionamento de corpos de pacientes vitimados pelo coronavírus
Resultado final destas cidades ainda não foi oficialmente proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em função de pendências jurídicas.
De acordo com a pasta, 6.707.781 pessoas se recuperaram da doença, com outras 717.544 em acompanhamento.
Tendas já tinham sido usadas na capital durante o pico da pandemia em abril e maio.
Decreto estadual proíbe funcionamento de atividades não essenciais por um período de 15 dias. Estado vivencia aumento de casos e internações por Covid-19.
Governo do Estado determinou, desde a sexta-feira (25), fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções.
Durante sete meses, mulher e médicos acreditavam que gestação era de trigêmeos. Família, que já tinha três filhos, se 'reorganiza' para nova vida.
De acordo com informações da polícia, o homem possui transtornos mentais e já teria tentado roubar corpo do cemitério outras vezes.
Cerca de 25% do pulmão do prefeito está comprometido pelo vírus
Em entrevista ao Jogo do Poder, o prefeito de Manaus indicou que foi contrário à retomada dos serviços não essenciais
São Paulo, Rio, Fortaleza, Belém, Manaus e Recife exibem curvas de casos e mortes ascendentes, mas autoridades argumentam queda na ocupação das UTIs.
Ele disse estar confiante na melhoria do quadro clínico apesar de estar sentindo sintomas mais severos da Covid-19 desta vez
Desde semana passada, gravação mostrando paciente idosa viva deitada em um saco, e que teria sido 'resgatada por parentes que invadiram necrotério', viralizou; polícia investiga autores de postagem e notícia falsa.
Até esta quarta-feira foram identificados 73 óbitos de profissionais pela covid-19 no país