Segundo Informações do Ministério do Ministério da Saúde, o congelamento foi por questões técnicas.
Dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, no entanto, seguem em respiração espontânea
Dos 9 pacientes remanejados para Teresina, 5 já tiveram alta e retornam para a capital amazonense na tarde desta sexta-feira (22).
O HU ainda informa que as passagens para a locomoção já foram emitidas e o grupo conta com um acompanhante como suporte.
Thelminha aparece em fotos ao lado de funcionárias de hospital público no Amazonas
Leonardo Rafael Perez Cova, Francinete Binda Dutra e Danilo Moura de Araújo estão curados. Ao todo, cinco pacientes deixaram o Hospital Universitário e quatro permanecem internados
Os outros quatro permanecem internados em estado de evolução clínica estável.
Os familiares podem conversar com os pacientes e ter acesso a boletins médicos através de videochamada.
Os outros pacientes permanecem internados em estado de evolução clínica estável.
A capital do Amazonas vive uma grave crise sanitária desde 14 de janeiro pela falta de leitos e oxigênio para os pacientes de covid-19.
Segundo o governo federal, 7.518.846 pessoas se recuperaram da doença, com outras 843.527 em acompanhamento.
Coari deveria ter recebido 40 cilindros na segunda-feira (18), mas a aeronave que levaria os cilindros acabou viajando para Tefé (AM)
Os outros pacientes permanecem internados em estado de evolução clínica estável, informou o hospital em comunicado nas redes sociais.
Doutor Pessoa conheceu as instalações do hospital e pôde verificar de perto a situação dos pacientes de Manaus/AM.
Os três estão sem oxigênio e em condições de tirar os cuidados intensivos.
Por conta de falta de oxigênio, o governo informou que prevê enviar 235 pacientes para outros estados.
Alguns manauenses fizeram questão de deixar suas mensagens de agradecimento aos piauienses após receber 9 pacientes de Manaus devido o colapso da saúde local.
Dois dos 9 pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina permanecem internados na UTI do Hospital Universitário da UFPI
Sistema de saúde do Amazonas vive colapso com recordes de internação devido ao alto contágio do novo coronavírus e a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais. Governo do Paraná fala em 61 bebês que precisam ser transferidos.
O despacho, expedido nesta quinta (14), atende a um pedido dos Ministérios Públicos Federal e do Estado e Defensorias Públicas
Médicos e enfermeiros têm se revezado em escala para ventilar manualmente os pacientes.
O assunto foi discutido nos últimos com a chegada dos pacientes de Manaus (AM) em Teresina, onde já foi encontrada a nova variante da Sars-Cov-2, confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A maioria dos pacientes que chegaram de Manaus em Teresina é de homens, com comorbidades e idades entre 45 e 65 anos.
Presidente também lembrou que as Forças Armadas estão mobilizadas na região para dar assistência ao sistema público de saúde