A manutenção das altas taxas de juros no Brasil, atualmente em 13,75%, tem sido alvo de críticas por parte de membros do Governo Federa
O presidente deu as declarações durante a 17ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto.
Os nomes foram aprovados após sabatina. Agora, as indicações seguem para votação no plenário principal do Senado.
O objetivo do encontro, segundo Lira, é buscar consenso entre os governadores e promover uma discussão federativa sobre a reforma.
No dia 5 deste mês, foi lançado o programa, no qual governo estabeleceu estimativa inicial de duração de até quatro meses.
O ministro vem protagonizado embates com senadores de Oposição, como Marcos do Val (Podemos-ES) e Sérgio Moro (União Brasil-PR).
A forma de compensação aos cofres públicos era uma das principais preocupações que ainda existiam no governo em relação ao programa.
Segundo Haddad, o presidente Lula deve anunciar as medidas para incentivar a compra de carros populares no país até a próxima segunda-feira(5).
Após a reunião bilateral, os dois presidentes assinarão acordos conjuntos e, em seguida, seguirão para um almoço no Palácio do Itamaraty.
Presidnete diz que o governo precisa "jogar" e negociar com o Legislativo.
O objetivo é que ocorram descontos nos preços entre 1,5%, no mínimo, e 10,79%, no máximo, a partir da redução de impostos federais, como IPI e PIS/Cofins.
Segundo o setor automobilístico, os juros abusivos são uma das causas dos preços altos
Em cerimônia no Palácio do Planalto, presidente Lula deve anunciar incentivos à produção de carros movidos a etanol
"O Custo Brasil não é uma causa só, mas um conjunto de fatores que tornaram o Brasil caro antes de ser rico", disse
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, virou garoto-propaganda de uma marca de fubá
Ex-presidente da República foi indicada pelo governo Lula para comandar banco que financia projetos nos países do grupo.
Cargo foi concedido um dia após o Governo Bolsonaro tentar recuperar as joias de R$ 16,5 milhões apreendidas pelo órgão.
Com início dos pagamentos previsto já para o dia 20 de março, milhares de brasileiros serão beneficiados
Lula chegou acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e foi recebido pelo presidente americano e a mulher.
Compromisso foi incluído na agenda do presidente brasileiro na manhã desta segunda. Antes, Lula se reúne com Alberto Fernández; na terça, chefes de Estado têm reunião da Celac
Antes de dar posse aos ministros, o presidente Lula assinou uma série de decretos e de medidas provisórias (MP).
Camilo Santana atuou no movimento estudantil na juventude e construiu sua trajetória política na cidade de Barbalha.
Lula e equipe participaram de evento de conclusão dos trabalhos da transição. O eleito estará no comando a partir de 1º de janeiro de 2023.
Lula afirma que vai terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação.
Anúncio foi feito no CCBB, onde atua equipe de transição. Haddad comandará Fazenda; Rui Costa, a Casa Civil; José Múcio, a Defesa; Dino, o Ministério da Justiça; e Vieira, o Itamaraty.