As alianças foram quebradas, sobretudo, depois que o ex-presidente não conseguiu se reeleger
Ministro Flávio Dino (Justiça) anunciou programa com R$ 900 milhões para combater avanço das organizações criminosas até 2026.
Lula busca escolher uma mulher para substituir o ministro no MJSP
Uma das operações, realizada em 15 de setembro, em Salvador, deixou cinco pessoas mortas - dentre elas, o policial federal Lucas Caribé.
Em uma situação totalmente diferente da protagonizada por Flávio, outros políticos também já tiveram registros de sunga repercutidos nas redes sociais.
Flávio Dino destacou a necessidade de integração e cooperação entre os países para resolver esta e outras das “grandes questões da humanidade”
O ministro acrescentou que aplicações dos recursos previstos no programa serão definidas pelos estados
Além disso, o ex-presidente afirmou que estará "sempre à disposição" para ser uma alternativa política para o Brasil.
Na oportunidade, o governador pediu doações para o Lar de Misericórdia, localizado na zona Leste de Teresina, mantido pela Ação Social Arquidiocesana
O secretário de Segurança Pública disse que o foco principal é integrar o trabalho entre as instituições.
Ação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania que visa combater a criminalidade, especialmente contra as mulheres
O Ministério da Justiça informou ainda que durante esses 10 dias de trabalho com foco na segurança escolar recebeu 7.473 denúncias.
Caso as empresas não retirem os conteúdos ilícitos de incentivo aos ataques nas escolas, elas poderão ser suspensas.
Avança na Corte Eleitoral uma das ações contra o ex-presidente; o processo impetrado pelo PDT está na fase das considerações finais.
Ministro da Justiça menciona “ameaças” contra a democracia; cerca de 400 homens vão atuar na Esplanada, que já está bloqueada.
O novo ministro fez um discurso com vários recados a bolsonaristas e manifestantes que atuam em atos antidemocráticos.
A lista dos ministérios ainda não foi divulgada. Costa confirmou à imprensa que será criada uma pasta para a pesca.
A declaração foi dada em entrevista à reportagem nesta quarta (14), dois dias após bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal
Lula e equipe participaram de evento de conclusão dos trabalhos da transição. O eleito estará no comando a partir de 1º de janeiro de 2023.
O petista quer chegar ao fim da semana que vem com mais da metade do primeiro escalão divulgado
Lula afirma que vai terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação.
Dino deve levar sua experiência de articulador político e disposição para buscar construir consensos para uma das áreas mais sensíveis do futuro governo.
O governo eleito vem afirmando que o desenho da Esplanada dos Ministérios será similar ao do segundo mandato de Lula (2007-2010).
Dino já era tratado como garantido em um ministério pelo próprio petista ainda durante a campanha eleitoral.
O ex-governador do Maranhão é um dos cotados para ser ministro da Justiça e Segurança Pública