Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
Esse fenômeno trará ventos gelados, especialmente no início da semana, com segunda, terça e quarta-feira previstos como os dias mais frios
Massa de ar polar é a primeira do ano a atingir todos os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Frio deve chegar até a região Norte.
Previsão é de que frio continue, com menos intensidade do que na terça, no RS. As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio
Uma forte massa de ar frio de origem polar avançou sobre o Brasil no fim de semana, reduzindo as temperaturas no Sul
As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil registraram neste domingo (30) baixas temperaturas, mas quem mora nessas áreas não deve esperar temperaturas tão amenas para os próximos dias: o primeiro frio deste inverno será breve.
Para o próximo mês, a previsão é de tempo seco em grande parte do Brasil, com exceção da região Norte, do leste da região Nordeste
Fim de semana chuvoso ainda fez com que número de pessoas fora de casa aumentasse para mais de 619 mil
Porto Alegre pode registrar nova cheia histórica no Guaíba, que tem risco de atingir os 5,5 metros após as chuvas do fim de semana.
Boletim divulgado às 18h apontou aumento de 116 para 126 do número de mortos.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que em Teresina, por exemplo, os termômetros podem marcar mínimas de 25°C
A partir desta terça-feira, 22 de agosto, segundo o Climatempo, os termômetros irão subir devido a uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do território brasileiro.
Foi confirmada a chegada do El Niño neste mês pelo Centro de Previsão Climática da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA)
Segundo dados do INMET, até as 8h desta quinta, as seis cidades dos três estados da região registram as temperaturas mais baixas do país, inferiores a 5°C.
Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas do Norte ao Centro-Oeste do país
Intensa massa de ar frio de origem polar que acompanha frente fria causa temperaturas excepcionalmente baixas para novembro nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste
A serpente foi paralisada pela queda brusca de tempartura e acabou compartilhado no TikTok, onde viralizou.
Em Urupema, às 8h os termômetros marcaram -5,67ºC.Em São Joaquim, na localidade do Vale do Caminhos da Neve, que fica a cerca de 3 quilômetros do centro do município, houve registro de geada.
Recorde era de julho de 1975, quando Inmet registrou 1,6ºC no Plano Piloto
De acordo com o climatologista Werton Costa, a massa de ar polar não interfere no padrão térmico do Piauí, mas destaca os efeitos dessa condição
Nos próximos dias será possível verificar o registro de granizo, neve, geadas e, até chuva congelada.
Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22. No mesmo período, passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade
Segundo a Somar Meteorologia, houve queda de neve em Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.
O que se destaca desta vez é a chance de as temperaturas chegarem a marcas próximas a zero em lugares onde isso nunca foi registrado ou é raríssimo.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto.