Com a jovem, somam-se 5 vítimas piauienses na tragédia. Três ainda seguem desaparecidos.
Ao todo, quatro piauienses morreram e outros quatro seguem desaparecidos. Até o último balanço, 50 pessoas morreram na tragédia.
Conforme o secretário, na região crítica de Pedro Balzi, na zona Sudeste, pelo menos 300 famílias tiveram suas residências construídas no topo ou nas imediações de morros.
Maria Clara tinha oito anos e faria nove na última segunda-feira (20). Bruna, de 28 anos, mãe da pequena, também morreu na tragédia, assim como sua mãe, Ângela.
Até o momento, quatro piauienses morreram soterrados e outros quatro seguem desaparecidos. Todos do mesmos núcleos familiares.
Por meio das redes sociais o ministro piauiense, Wellington Dias também prestou solidariedade.
A secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli informou a identidade das vítimas e se solidariza com as famílias. As equipes de resgate seguem na busca dos desaparecidos.
Ariosvaldo da Silva Paes landim e Beatriz Macedo de Farias eram primos. Eles estão entre as vítimas que morreram soterradas.
Para Teresina, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas.
Há possibilidade de chuvas fortes entre hoje (18) e amanhã (19)
Segundo aviso do INMET, 198 municípios devem registrar chuvas intensas que podem chegar a 50 mm/dia e ventos fortes com velocidade de até 60km/h
Os municípios mais ao norte, como Teresina e Barras, devem registrar grandes acumulados.
Tanto o bioparque e as pessoas que participaram da captura podem ser responsabilizadas no caso.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), está colhendo depoimentos de pessoas ligadas a morte da onça-suçuarana.
O animal foi encaminhado para necropsia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), para identificar a causar do óbito. O laudo deve sair nesta semana.
A informação foi confirmada ao Meionorte.com por fontes no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) do Piauí.
O animal fugiu após o seu recinto ter sido atingido e danificado após a queda de uma árvore de grande porte, devido à chuva com fortes ventos.
Um vídeo que mostra o felino nas proximidades do local onde ficava foi divulgado nas redes sociais pela Semar.
Uma fonte informou que durante a chuva da noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu e atingiu o viveiro do animal, que acabou fugindo.
No mapa que prevê o volume chuvas nos meses de fevereiro, março e abril, o quantitativo de chuvas deve ser 70% acima do esperado.
O Sargento Carlos Alberto e o Cabo Jairo recolheram o jacaré e o devolveram para uma lagoa.
O órgão do Ministério da Agricultura alertou para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h)
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A rua Desembargador Pires de Castro, uma das mais movimentadas da cidade, foi um dos trechos afetados.
A equipe do órgão, considera moderada a possibilidade de processos hidrológicos em regiões do Piauí e Maranhão