Subiu para cinco o número de piauienses soterrados nos desastres provocados pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Naturais do município de São Pedro do Piauí, localizado a 110 km de Teresina, elas foram identificados como Keyson Raniery Rios Silva, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa, do mesmo núcleo familiar.
A informação foi repassada ao Meionorte.com pela secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli Nogueira, que informou ainda que dois piauienses foram resgatados com vida e outros três seguem desaparecidos, sendo Rafael Nunes de Oliveira, Adrian José da conceição costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa. As equipes de resgate seguem na busca dos desaparecidos.
O último balanço do governo de São Paulo apontou 44 mortes na tragédia (43 em São Sebastião e uma em Ubatuba).
Vítimas de São Braz do Piauí
Dois piauienses da mesma família, identificados como Ariosvaldo da Silva Paes landim, de 46 anos, e Beatriz Macedo de Farias, de 26, do município de São Braz do Piauí, também foram vítimas das fortes chuvas em São Paulo. Ambos morreram soterrados.
A prefeitura de São Braz do Piauí declarou luto oficial de três dias e se solidarizou com as famílias das vítimas.
Rafael Fonteles usou suas redes sociais para desejar seus profundos sentimentos aos familiares das vítimas. "Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir às famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor", disse o governador.
O governo do Piauí está auxiliando no translado das vítimas para o estado.O senador Wellington Dias também usou as redes sociais para relatar que acompanha as notícias sobre o caso e espra que as vítimas desaparecidas sejam encontradas com vida.
Busca por desaparecidos continuam
O balanço realizado pelo governo de São Paulo totalizou ao menos 44 mortos no desastre causado pelos temporais na região. Mais de 40 pessoas estão desaparecidas.