Temporais devem atingir principalmente regiões Sudoeste, Centro-Norte e Sudeste
Parte da capital está sob risco geológico por causa dos volumes de chuva registrados nos últimos dias.
No Centro-Sul de Teresina, uma árvore caiu sobre um veículo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS)
O período chuvoso deve se intensificar na próxima semana na capital, após um alguns dias de trégua.
A medida faz parte das ações em resposta e assistência aos atingidos pelas fortes chuvas em Picos, no último domingo (29).
Ao MeioNews, dona Vanda Maria de Sá contou que estava dormindo com o marido e o filho quando foram surpreendidos pela chuva.
Durante a madrugada deste domingo (29), a cidade registrou 165 mm de água, deixando um rastro de destruição.
O temporal, causado pela passagem de um vórtice ciclônico de altos níveis, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí
Segundo o Diretor de Prevenção da Defesa Civil Piauí, Werton Costa, os acumulados impactaram áreas com fragilidade de escoamento e drenagem.
O local, situado próximo ao rio, é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para começar em menos de uma semana.
A nova vítima foi uma mulher de 50 anos, que foi encontrada em Coronel Pacheco, na Zona da Mata, após seu carro ser levado pela correnteza durante um temporal
A decisão levou em conta a ausência de chuvas em algumas áreas do território piauiense que se estendia por até seis meses
árvore de Natal flutuante de 56 metros de altura desabou sobre trabalhadores durante uma forte tempestade, deixando um morto e dois feridos.
Atualmente, as condições atmosféricas ainda são desfavoráveis para chuvas em algumas áreas, como os municípios que fazem divisa com o Ceará, Pernambuco e Bahia.
No período da tarde e da noite, a previsão aponta para a formação de muitas nuvens, acompanhadas de possibilidade de chuvas isoladas.
Mãe estava desaparecida há dois dias quando tentou salvar a filha, que escorregou em um córrego no interior de SP
As áreas incluídas no alerta são o Centro-Norte Piauiense, o Sudeste Piauiense e o Sudoeste Piauiense
iante disto, o diretor de Prevenção e Mitigação pontuou que os alertas precisam ser levados a sério, pois são indicativos reais de risco.
Jhei Soares Martins tinha 28 anos e estava com o marido quando o carro deles foi tomado pela água na madrugada deste domingo (24).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o casal tentou se segurar em um veículo enquanto recebia ajuda de uma mulher que estava em uma escada
O domingo começa com um alerta laranja – o segundo dos três níveis do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – para chuvas intensas com perigo principalmente na região Nordeste
As chuvas devem se limitar às regiões do Sul do Piauí, na divisa com Maranhão, Tocantins e Bahia.
Acumulados de chuvas podem causar interrupções de energia elétrica, alagamentos, queda de árvores e descargas elétricas.
O Inmet emitiu dois alertas de perigo para as regiões Sudoeste, Sudeste e Centro-Norte do estado.
Conforme o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h), além de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora (km/h)