Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram as regras.
Governador também exigiu agilidade na aprovação de vacinas contra a Covid-19 pela (Anvisa).
Governador do Piauí vai propor vacinação mais célere, auxílio emergencial e recursos para leitos.
"Vivemos uma situação gravíssima e a colaboração de todos é fundamental", afirma o governador.
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
Na legenda do vídeo, o militar enfatizou a importância de se proteger contra a doença e lamentou a morte de seu irmão.
"Nós estamos no pior momento deste um ano de enfrentamento da pandemia", justificou o governador.
Além disso, em Teresina e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurantes, foram orientados.
Ontem, o país registrou o maior número de mortes em 24 horas: 1.582 óbitos. Foi o dia mais letal da pandemia
Pacientes do atendimento geral precisaram esperar em ambulâncias ou tendas, na quarta-feira (24). Segundo secretária, circulação de pessoas aumenta número de casos da doença e ocorrências de acidentes e traumas que demandam atendimento hospitalar.
Participantes estavam contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus como o distanciamento social e a aglomeração. Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil.
De acordo com o governador Wellington Dias, serão trabalhadas ações conjuntas para que faça valer as definições do decreto.
Toques de recolher e fechamento de comércio e parques estão entre as medidas de endurecimento do combate à pandemia; SP estuda restrições mais severas
Em coletiva de imprensa, o chefe do executivo estadual contou que durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h e aos finais de semana terá lockdow total.
Órgão incentiva beneficiários a regularizem a situação o quanto antes
O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou estado de calamidade pública em dez cidades do estado
Para atrair clientes, academias se adaptaram à nova realidade, adotando medidas para garantir segurança e promover o bem-estar dos alunos
Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o Estado tem 4.356 mortes confirmadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.004 novos casos da doença.
"Até 7 de março vamos fazer um esforço muito grande. Com isso, vamos reduzir o adoecimento, que reduzirá os óbitos", disse Wellington Dias.
A medida valerá por 15 dias e tem como objetivo reduzir o avanço do número casos do novo coronavírus
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis.
O documento já foi assinado por Regina Sousa (PT), governadora em exercício, e pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Novas medidas sanitárias terão validade até o dia 28 deste mês.
Devido ao momento de pandemia do coronavírus, os estabelecimentos estão adotando todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19.
A medida foi adotada por conta do risco de colapso no sistema de saúde baiano.