Covid-19: Após alta em mortes, Dias faz apelo por respeito à decreto

“Vivemos uma situação gravíssima e a colaboração de todos é fundamental”, afirma o governador.

Covid-19: Após alta em mortes, Dias faz apelo por respeito à decreto | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nessa sexta-feira (26), o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possa cumprir os pontos do decreto estadual que impõem medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada. O governador citou que, somente em um dia, foram 20 vidas perdidas no estado.

“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus. A situação é muito grave. Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, disse.

Nas redes sociais, Wellington Dias publicou um vídeo comunicando a atual situação do estado e reiterando um pedido aos piauienses, pare que respeitem as medidas de combate ao vírus: "Os próximos dias serão decisivos para as decisões seguintes. Vivemos uma situação gravíssima e a colaboração de todos é fundamental."

Confira o vídeo:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES