Thanandra Stefany informou que duas de suas cadelas foram envenenadas no fim de semana. Uma não resistiu e faleceu, já a outra está internada em uma clínica veterinária da capital em estado grave
O período de pandemia provocado pelo novo coronavírus vem sendo marcado pelo aumento de casos de abandono e maus-tratos contra os animais em Teresina.
Há mais de oito meses, governo omite essas informações que, por lei, devem ser divulgadas com total transparência
Navio mercante encalhou em fevereiro na costa do Maranhão; toneladas de óleo e minério foram retirados da embarcação.
No momento da abordagem o condutor do veículo informou aos policiais que a madeira era oriunda de reflorestamento na tentativa de enganar os policiais, porém tratava-se de madeira nativa do estado do Pará.
Foram apreendidos 150,0 m³ de madeira distribuídos em três carretas. Essa quantidade de madeira daria pra cobrir 100 casas populares.
No ano de 2019, o Programa Lixo Zero procedeu em torno de 1.300 autuações entre notificações e multas aplicadas.
Segundo as informações, por conta de frequência na presença dos animais os agentes acreditam que tenha um ninho de cobras no loca.
Cadela foi baleada nessa segunda-feira (20) após latir para cachorro que estava com PM. Policial se defende das acusações e diz que não teve intenção de atirar no animal.
Nas imagens, é possível ver que os criminosos utilizaram uma tinta vermelha para fazer vários rabiscos, que ainda não se sabe o que significa.
Plano inicial era que fossem 50 mil os inscritos nessa etapa
Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga.
Nesta terça-feira (03), o Senado pode aprovar a lei que proíbe a eutanásia em animais, para controle populacional. Sendo permitido apenas, em caso de doenças graves.
Suspeitos responderão por crime ambiental e terão que pagar mais de R$ 25 mil em multas.
A ação aconteceu simultaneamente em vários municípios do sul do Piauí.
Para a operação ser iniciada, o conselho propõe ao Governo Federal uma gestão integrada da crise com apoio da Marinha do Brasil
Estudantes e professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançaram o primeiro aplicativo da América voltado para o recebimento de denúncias de crimes ambientais contra a fauna
Quatro anos após o desastre, o percentual de pessoas indenizadas é pouco mais de 1% do total estimado pelo MPMG. Enquanto isso, os responsáveis pela tragédia vão responder por inundação qualificada e estão livres da acusação de homicídio.
O veículo transportava madeira serrada desprovida de documentos ambientais válidos.
Criação clandestina e abate de animais são as principais ocorrências, que levaram a Semar a lavrar 12 autos de infração somente neste ano para coibir essas práticas criminosas.
Em um único dia a PRF apreendeu 114,5 m³ de madeira sem licença ambiental em ações do norte ao sul do estado.
Durante a abordagem foi apresentado uma documentação ambiental referente a carga com indícios de falsificação. Por tanto o carregamento estava sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.
Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação para o transporte da carga.
Além da apreensão foram lavrados cinco TCOs
A carga foi avaliada em R$ 4.413, valor totalmente incompatível com o que foi apresentado em nota fiscal. A madeira vinha do Mato Grosso com destino a Arapiraca, no estado de Alagoas.