PRF apreende veículos e prende condutores por uso de documento falso

Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação para o transporte da carga.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 65,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na manhã de terça-feira (24/09) na BR-020. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de São Raimundo Nonato, ao abordarem os veículos de carga SCANIA/R124GA4X2NZ42 conduzido por um homem de idade ainda não identificada e SCANIA/R510 conduzido por um homem de idade não identificada. 

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental dos carregamentos. Os condutores apresentaram licenças ambientais com indícios de falsificação. As respectivas cargas estavam portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. 

Crédito: Divulgação/PRF

As cargas avaliadas em R$ 70.000 vinham de Rurópolis/PA e Breu Branco/PA e tinham como destinos os municípios de Viçosa/AL, Maceió/AL e Teixeira de Freitas/BA de acordo informações do condutor do veículo. A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda as cargas de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente-SEMAR e encontram-se disponíveis no município de São Raimundo Nonato/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores foram detidos por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 794,68 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Crédito: Divulgação/PRF

Crédito: Divulgação/PRF

Crédito: Divulgação/PRF

Crédito: Divulgação/PRF

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES