Fatima Abbas, uma bebê brasileira de apenas 1 ano de vida, morreu em um ataque à capital do Líbano, Beirute, no sábado (2).
A informação foi confirmada, em nota, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Este é o nono voo de repatriação de brasileiros da zona de conflito no Líbano.
Família de menina corajosa vive em campo de refugiados com dificuldades extremas.
A Operação Raízes do Cedro, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), resgatou até o momento mais de 1.300 pessoas do Líbano, afetadas pelo conflito entre Israel e o Hezbollah.
Muhammad Hassin Ramal teve a morte confirmada na madrugada desta sexta-feira (18). Dezenas de terroristas foram mortos por soldados e pela força aérea
Segundo o governo brasileiro, desde o início da operação 'Raízes do Cedro', 1.105 pessoas e 13 animais de estimação foram retirados do Líbano
Pelo menos cinco capacetes azuis (soldados das Forças de Paz da ONU) ficaram feridos nos últimos dias em combates
Dois soldados da paz foram feridos após ataque em Naqoura, sul do Líbano.
Desde o último domingo (6), a operação Raízes do Cedro já resgatou 674 pessoas e 11 animais de estimação
Trajeto rumo a Beirute estava previsto para a sexta-feira (4), mas acabou adiado por motivos de segurança. Avião deve trazer 220 pessoas, entre brasileiros e familiares.
Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
Viagem de Lisboa para Beirute foi autorizada, mas explosões em área próxima a aeroporto se intensificaram
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do aeroporto de Beirute, capital do Líbano na madrugada de sexta-feira (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.
Forças Armadas libanesas disseram que atiraram contra militares israelenses que haviam atacado um posto do Exército libanês e matado um soldado.
Esse número já ultrapassa o total de mortos na guerra do Líbano em 2006, que deixou 1.191 vítimas entre civis, soldados e membros do Hezbollah
Danny Dano disse que forças israelenses não ficarão "de braços cruzados" e fala em resposta "forte e dolorosa" após ofensiva iraniana com cerca de 200 mísseis balísticos
Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas.
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
A situação no Líbano se agravou devido a intensos bombardeios israelenses
Nas últimas semanas, Israel intensificou os bombardeios no Líbano, com o objetivo de eliminar líderes do Hezbollah, grupo extremista com forte presença na região.
“Em última análise, o nosso objetivo é diminuir a escalada dos conflitos tanto em Gaza como no Líbano através de meios diplomáticos”, declarou o presidente.
Ministro das Relações Exteriores do Brasil conversou com Abdallah Rashid Bou Habib por cerca de 40 minutos em Nova York.
A operação, segundo fontes do governo israelense, foi planejada para eliminar a ameaça representada pelo Hezbolla
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.