De acordo com a prefeitura de Botucatu (SP), a queda nas internações em UTI é resultado da grande cobertura vacinal no município. A cidade faz parte de um projeto de verificação de efetividade do imunizante AstraZeneca
O executivo editou uma medida provisória nesta sexta-feira (24) que abre crédito extraordinário para a compra de vacinas voltadas ao combate à pandemia da covid-19.
Medida vale para todos os países, inclusive o Brasil. País manterá a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque
A empresa anunciou os resultados de um teste final da combinação de drogas em um comunicado. Estudo e resultados ainda não foram publicados em revista científica. Medicamento não está à venda
A Casa Branca informou que ela entra em vigor "a partir do início de novembro", sem especificar a data exata
A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022. Produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Distribuição será exclusivamente para a América Latina.
Segundo o Ministério da Saúde, as doses chegarão nos próximos dois dias. Com isso começarão a ser distribuídas aos estados
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz
Segundo especialistas, para que as portas de EUA e Europa voltem a se abrir a turistas brasileiros, o país possivelmente precisará cumprir ao menos três critérios:
Proteção contra a variante Alfa, detectada originalmente no Reino Unido, é de 74%
Para os brasileiros, não basta estar totalmente vacinado para vislumbrar férias nos principais destinos internacionais.
Como o imunizante é importado, o país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses.
Projeção é da plataforma ModCovid19, onde é possível ver número de doses aplicadas no estado
Os pontos estão abertos entre as 9h e as 17h, seguindo a logística já adotada pela FMS: mulheres pela manhã e homens à tarde.
Os pontos estarão abertos entre das 9h e às 17h, seguindo a logística já adotada pela FMS
A vacinação contra a Covid-19 segue sendo aplicada em Teresina pela Fundação Municipal de Saúde.
Deputada Rejane Dias acompanhou o início da vacinação na capital.
Serão seis pontos de vacinação, abertos das 9h às 17h e que seguirão a seguinte logística: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h).
Para finalizar a fase pré-clínica de testes, a UFPR fechou um acordo com o governo do Paraná. No total, o estado vai repassar R$ 995 mil reais para a universidade.
Fabricadas na Coreia do Sul, as vacinas foram disponibilizadas pelo consórcio global Covax Facility.
Os imunizantes estão sendo esperados para desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo