Viviane Guilherme da Silva Costa, de 26 anos, foi morta a tiros na manhã de domingo (16) no povoado Amparo, na região da Cacimba Velha, zona rural Leste de Teresina. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Antônio Francisco Pereira da Silva, de 56 anos, que foi encontrado morto no local. A suspeita da polícia é que ele tenha tirado a própria vida após o crime.
Como aconteceu o crime
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Viviane foi até a casa de Antônio para buscar alguns pertences dela. Durante a visita, os dois teriam discutido, e, em seguida, o homem atirou contra a vítima com uma espingarda. Os dois corpos foram encontrados no mesmo cômodo da residência.
Vizinhos ouviram os disparos e acionaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram Viviane já sem vida e Antônio morto ao lado dela. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para remover os corpos e realizar os procedimentos necessários. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relação conturbada
Ainda de acordo com a polícia, o casal teve uma relação marcada por idas e vindas. A suspeita inicial é de que o homem não teria aceitado o fim do relacionamento. Viviane morava no povoado Tapuia, que fica próximo ao local onde foi morta.
Quem era Viviane
Viviane era mãe de três filhos e trabalhava em uma escola particular de Teresina. Segundo amigos, ela fazia de tudo um pouco para sustentar os filhos e era conhecida pela dedicação à família e pelo esforço no trabalho.
“Viviane, saiba que te idolatro. Você foi uma boa mulher, uma boa mãe para os seus filhos. Que Deus te coloque em um bom lugar, minha amiga. Infelizmente, a gente não pôde se ver, como você me falou, mas um dia a gente se encontra. Você sempre vai ser lembrada”, disse uma amiga em uma rede social.