Vanusa Costa, de 34 anos, foi assassinada a facadas na frente do filho de 15 anos na tarde deste domingo (16) na cidade de Alagoinha do Piauí. O crime ocorreu enquanto a vítima seguia de motocicleta em direção à localidade Vaquejador, na zona rural do município. O principal suspeito é S.L. do C., ex-companheiro da mulher.
O QUE ACONTECEU
De acordo com o sargento Nobre, da Polícia Militar, S.L. do C teria atropelado e derrubado Vanusa e o filho da moto. Em seguida, perseguiu a vítima a pé e a atingiu com diversas facadas. Ainda segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
A vítima chegou a ser foi socorrida e levada a uma unidade de saúde municipal, mas ela já estava sem vida.
Após o crime, o suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde permanece sob custódia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
VÍTIMA PEDIU AJUDA
Amigos de Vanusa relatam que ela já havia viajado até o município de Pio IX, distante a 93 km de Alagoinha do Piauí, para registrar um boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas contra o ex-companheiro.