O decreto está em razão dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A equipe disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.
A medida visa permitir que servidores e funcionários do órgão possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição
A decisão está de acordo com a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do CMN (Conselho Monetário Nacional)
Na pesquisa realizada no mês de junho, Alisha Lehmann, Alex Morgan e Alexia Putellas foram as que mais ganharam engajamento no último ano.
Durante os dias dos jogos do Brasil, os funcionários públicos poderão assistir às partidas e se apresentar até duas horas após o término.
A jogadora já havia sofrido no amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho, uma entorse no tornozelo direito. em Brasília.
Principal nome da seleção da Austrália, a atacante chega a receber US$ 525 mil (R$ 2,5 milhões) anuais e possui o maior salário do mundo no futebol feminino.
Além dos treinos intensivos e do condicionamento físico, as jogadoras também precisaram se adaptar ao fuso horário da Austrália, que está treze horas adiante em relação ao Brasil.
A Fifa também anunciou que as atletas participantes terão as mesmas condições de serviço, acomodações e voos oferecidos aos jogadores das seleções masculinas durante a Copa do Mundo no Qatar.
Com a flexibilização, os servidores terão a possibilidade de se ausentar do trabalho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira Feminina
O evento traz o poder da tecnologia através das inovações, videogames, cultura pop e proporciona conhecimento e diversão ao público.
Pia aproveitou a oportunidade para testar algumas opções na equipe. Ela fez rodízio no time e utilizou todas as opções disponíveis
O enfoque principal foram as jogadas defensivas de escanteio e falta lateral, com orientações transmitidas pelo auxiliar Anders Johansson.
Também foi feito o monitoramento da carga desse treino, que foi mais tranquilo.
Além de sua beleza paisagística, o local possui instalações essenciais para otimizar a preparação das jogadoras que representarão o Brasil na Copa do Mundo
A implementação de ponto facultativo durante as partidas segue o mesmo padrão tradicionalmente adotado no futebol masculino.
Seguindo a programação, pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamentos ao ar livre, enquanto as goleiras realizaram um treino leve com bola.
A escolha de Gold Coast foi feita pela comissão técnica visando facilitar a adaptação das jogadoras ao fuso horário
Marta, aos 37 anos, expressou seu desejo de que o jogo deste domingo (02) não tenha sido o último dela pela seleção em solo brasileiro.
As jogadoras realizarão atividades específicas durante o voo, no sentido de facilitar a adaptação ao fuso horário e assim reduzir o cansaço.
A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage conquistou uma vitória arrasadora no amistoso contra o Chile, aplicando uma goleada de 4 a 0.
Aos 26 anos, a atacante é a primeira piauiense a disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino representando a Seleção Brasileira.
Mais conhecida como 'Maga', Adriana atua como meio-campista e joga hoje em dia no Orlando Pride, um clube de futebol feminino com sede em Orlando, Flórida
Na semana passada, a treinadora Pia Sundhage deu início ao processo de preparação da Seleção Brasileira Feminina, recebendo 15 jogadoras na Granja Comary para realizar trabalhos de aprimoramento físico.
Para o ministro Wellington Dias, a iniciativa pode ajudar no enfrentamento à vulnerabilidade social