A seleção brasileira feminina se despediu em grande estilo, neste domingo (2), proporcionando uma verdadeira festa para cerca de 16 mil torcedores que estavam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage conquistou uma vitória arrasadora no amistoso contra o Chile, aplicando uma goleada de 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse. Agora, a equipe se prepara para a jornada rumo ao inédito título mundial, embarcando para a Austrália nesta segunda-feira (3).
Apesar de chegar um pouco atrasada devido a um voo demorado, Marta, a última a se apresentar no sábado, começou a partida no banco de reservas e estava previsto que não entraria em campo de acordo com o planejamento da treinadora. Contudo, Pia cedeu aos apelos da torcida e a camisa 10 foi colocada em campo aos 29 minutos do segundo tempo.
Ao fim do jogo, em uma entrevista com a repórter Gabriela Moreira, Marta demonstrou tranquilidade em relação à possibilidade de não ser titular na Copa. "Eu não conversei com a Pia sobre isso, porque nunca discuti com nenhum treinador a respeito de ser titular ou algo do tipo. As coisas sempre aconteceram de forma natural. Hoje eu tenho a consciência de que não sou mais a Marta de 20 anos atrás, mas a maior alegria é ver que, independentemente de eu estar em campo ou não, haverá jogadoras representando bem o nosso país com muito talento, amor e dedicação", afirmou.
A delegação brasileira partirá nesta segunda-feira (3), às 5h da manhã, em um voo fretado com destino a Gold Coast, na Austrália, local onde ocorrerá a primeira fase de treinamentos. Posteriormente, no dia 18, a equipe seguirá para Brisbane, que servirá como base da seleção durante a primeira fase da Copa. A estreia do Brasil no Grupo F será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. Confira a tabela completa da Copa do Mundo Feminina.
Time preparado para a Copa
A lista das 26 jogadoras da seleção brasileira convocadas para disputarem os jogos da Copa do Mundo de 2023 foi anunciada pela técnica Pia Sundhage , na última terça-feira (27). A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A atacante piauiense do município de União, Adriana Silva, que atual no Orlando Pride, foi uma das novidades no elenco.
A seleção brasileira feminina está no Grupo F e fará sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. O período de avaliação da equipe foi encerrado no último domingo, com um jogo-treino que resultou em uma derrota diante do time Sub-15 masculino do Botafogo.