O governador Rafael Fonteles decretou, nesta sexta-feira (21), ponto facultativo para os servidores do Governo do Estado do Piauí em razão dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A equipe disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo, contra o Panamá, será na segunda-feira (24), às 8h.
O decreto Nº 22.244/2023, que dispõe sobre o ponto facultativo, tem como argumento o decreto de Nº 21.624/2022, que concedeu flexibilidade de expediente para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.
Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.
Piauiense na Copa Feminina da Fifa 2023
A piauiense Adriana, atleta do time de futebol Orlando Pride, com sede nos Estados Unidos, foi convocada para defender a seleção brasileira na Copa Feminina da Fifa 2023. A jogadora foi anunciada em junho, pela treinadora Pia Sundhage.