Ministro das Relações Exteriores do Brasil conversou com Abdallah Rashid Bou Habib por cerca de 40 minutos em Nova York.
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
Aeroportos do Líbano ainda estão abertos; a própria população local lota estrada para fugir do conflito.
Grupo terrorista afirmou que lançou mais de 300 foguetes em direção ao território israelense, neste domingo (25). Moradores do norte de Israel foram orientados a sair de casa.
Inicialmente pacíficos, os protestos estudantis se tornaram violentos após confrontos com a polícia e grupos pró-governo
Beirute vivia expectativa de possível ataque de Israel em retaliação contra morte de 12 jovens nas Colinas de Golã pelo Hezbollah.
Os Houthis são um grupo xiita apoiado pelo Irã, envolvido no conflito iemenita desde 2014.
A comitiva do presidente da Ucrânia foi alvo de ataque realizado pela Rússia, na cidade de Odessa.
Segundo os militares, os reféns são dois homens, identificados pelo governo argentino como Fernando Simon Marman e Louis Har.
Os dados foram divulgados pelo Haaretz, o maior jornal de Israel, que teve acesso à investigação policial.
Consultas estão sendo realizadas com o Egito e Israel para determinar se as regras serão semelhantes às adotadas na retirada anterior.
Segundo Israel, o envio de suprimentos e equipamentos essenciais, como incubadoras e alimentos para bebês foi realizado com êxito.
O presidente também falou que a resposta de Tel Aviv é "tão grave" quanto os ataques do Hamas
A situação é crítica para pelo menos 36 bebês que estão em risco de morte, sendo transferidos para camas improvisadas após a remoção das incubadoras
Em um vídeo da agência de notícias AFP no local, é possível ver diversos corpos e pessoas feridas ao lado de uma ambulância danificada.
Desde o início do conflito, o escritório de representação do Brasil nos territórios palestinos tem se empenhado na repatriação de brasileiros.
Este é o segundo ataque ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. O primeiro aconteceu ontem (31).
Também há expectativas de que o Hamas liberte reféns. Pelo menos 239 pessoas, incluindo israelenses e cidadãos de outros países, foram sequestradas
De acordo com o coronel Richard Hecht, porta-voz do exército de Israel, as forças armadas do país atacaram o campo no norte de Gaza.
Na sexta-feira (11), Federov foi visto por câmeras da CCTV, a rede de TV chinesa, sendo levado por soldados russos para fora da prefeitura
O vídeo é oficial e foi postado pela emissora Al-Arabiya. A capital foi tomada pelo grupo terrorista Talibã, que agora assume o poder.
A cidade de Al Bukamal e a província de Deir al Zor foram atingidas.
Os americanos bombardearam dois locais onde há combatentes do grupo –de acordo com um porta-voz das Forças Armadas dos EUA, os talibãs estavam atacando postos do governo do Afeganistão.
Nas imagens, o porta-voz também elogiou o movimento Boko Haram, presente na Nigéria, por se aliar ao EI.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas nos ataques