Os adolescentes foram identificados pelas iniciais F.W.C.F, de 16 anos e F.G.S.A, de 15
O boletim de ocorrência ainda informa que, após o crime, o suspeito procurou o consultório de um psiquiatra, que relatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante.
A Operação Escola Segura é uma resposta aos ataques criminosos ocorridos recentemente em ambiente escolar
Visando garantir a segurança de todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, a medida faz parte do plano de segurança de Campo Maior.
A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (20), contou com rondas, abordagens, ações operacionais, blitzen nas proximidades de creches e escolas.
Antes de conversar com os filhos, busque se informar sobre o assunto em fontes confiáveis
O anúncio vem após supostas ameaças de ataques em instituições de ensino na data de hoje.
Na última sexta-feira (14), um menino de apenas 11 anos foi apreendido pela Polícia Civil com uma arma de fogo, calibre 38, dentro de uma unidade escolar.
A medida visa reforçar o trabalho de policiamento e gestão, além de ocupar os territórios e combater a criminalidade em toda a região.
A SSP-PI também realizou a remoção de pichações feitas por supostos faccionados na região.
A ação foi iniciada em resposta às ações de criminosos diante da morte de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto contra um coronel da PM.
"O objetivo é prender, mas quando o criminoso reage com abordagem, a gente tem de utilizar com a mesma força", disse o delegado da Polícia Civil, Charles Pessoa.
A Nota Técnica também prevê a comunicação às autoridades policiais locais com atribuições, para a apuração e repressão dos fatos, sem prejuízo das diligências anteriores.
Jorginho Mello (PL) defendeu punições rigorosas a quem incita os ataques nas unidades de ensino.
Também foram apreendidos carros roubados, drogas e armas, bem como combustível que teria sido utilizado para incendiar os coletivos
A pessoa prejudicada relatou que sentia que estava sendo perseguida e decidiu buscar ajuda dos policiais para se sentir protegida. Infelizmente, acabou sendo agredida.
O incidente aconteceu na cidade de Prayagraj (também conhecida como Allahabad), no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.
Informações preliminares apontam que a ação teria partido de traficantes do Complexo do Castelar, como alvo um grupo paramilitar que atua no local.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está acompanhando os casos de ameaças em escolas, inclusive o de hoje em Teresina.
O senador destacou que a prática de “encomendar crimes” causa grande instabilidade social e psicológica às vítimas
A medida visa ampliar a segurança nas unidades de ensino de todo o país. Ao todo, o edital liberará R$ 100 milhões.
Os depoimentos serão obtidos de militares das Forças Armadas e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Mais um ataque a escola veio se somar às inúmeras ações criminosas que vêm assustando o Brasil.
Os parlamentares destacaram especialmente as áreas de segurança pública, saúde e educação.
Segundo o projeto, são previstos três eixos de ações: monitoramento das escolas por câmeras; implementação de um plano de evacuação em situação de risco; e segurança armada.