São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e Brasília (DF). O G1 não conseguiu falar com o deputado federal.
A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), em investigação que envolve funcionários públicos e empresas que contrataram com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.
Os integrantes são investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas.
O inquérito policial é presidido pelo Delegado Matheus Zanatta e investiga golpes em série praticados por criminosos.
Os policiais cumpriram os mandados nos bairros Dirceu II e Promorar, em residências de pessoas investigadas pelo crime de pornografia infantil
Junto com as ações citadas acima, e com apoio da SEJUS-PI, foram cumpridos seis mandados de prisão no Sistema Penitenciário Estadual, todos de crimes ocorridos na capital.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina
O homem de 41 anos possuía um mandado de prisão em aberto de agosto de 2018 expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Tocantins.
Pandemia tem inviabilizado realização de assembleias para eleições de síndicos em todo o Brasil
No momento da abordagem, os policiais detectaram indícios de crime de Estelionato, uma vez que o homem possui diversos veículos e empresas no seu nome.
Os homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil nos seus respectivos municípios..
De acordo com o art. 224, parágrafo 3º do Código Eleitoral, o município deverá passar por nova eleição para prefeito e vice.
O homem tem diversas passagens pela justiça maranhense e é considerado de alta periculosidade.
Além do homicídio, o homem possui passagens por associação criminosa, tráfico de drogas e roubo.