Wesley desapareceu em 2021, e os pais foram acusados de sacrificá-lo em ritual; 11 envolvidos chegaram a ser presos, mas todos estão soltos e o paradeiro da criança segue desconhecido.
Segundo a PF, grupo criminoso importava os medicamentos da Inglaterra e Dubai e depois revendiam ilegalmente em Imperatriz e São Luís.
Segundo o delegado, as investigações iniciaram em dezembro de 2024.
Em campo, a equipe de fiscalização se deparou com um cenário devastador: 35 fornos em atividade, aproximadamente 300 sacos de carvão prontos para venda e uma área de 400 hectares com vegetação nativa desmatada
A condução do esquema, segundo a PF, era feita por Alexandre Ramagem (PL), atual deputado federal e ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro.
Esquema envolvia espionagem ilegal de pessoas consideradas pelo governo anterior como adversárias. Atual cúpula da Abin foi implicada por obstruir as investigações.
A equipe abordou uma caminhonete Toyota Hilux que transitava em direção a Tianguá. Ao ser questionado, o condutor admitiu que transportava uma arma.
O morador afirmou que não possuía licença ambiental nem anilhas obrigatórias nos animais. Os papagaios, junto com as gaiolas, foram encaminhados ao IBAMA de Parnaíba
Durante a ação, a equipe da Polícia Militar apreendeu arma e munições. Uma mulher também foi detida por desacato à autoridade policial
Durante a abordagem, foram encontradas com o homem duas armas de fabricação caseira
Os bloqueios foram deferidos nas 15 ações protocoladas pelo órgão para garantir o ressarcimento dos beneficiários.
Ramagem também negou ter enviado a Bolsonaro arquivos de word com informações para embasar lives nas redes sociais e insinuar fraudes nas urnas eletrônicas.
Deputada está na Itália, para onde fugiu após ser condenada por invadir sistemas do CNJ
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve autorizar a prisão preventiva da deputada federal
Polícia deflagra operação ouro sujo em Teresina, investigando comércio ilegal de ouro. Empresários presos e empresas suspensas
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva; barras de ouro foram encontradas na casa de um dos alvos
Cargas apresentavam irregularidades em documentos e divergência nas espécies de madeira; três homens são responsabilizados e veículos ficam retidos.
A Defensoria Pública imediatamente interpôs Habeas Corpus, fez o pedido para o relaxamento da prisão e adotou medidas visando cessar a permanência irregular do homem.
Ações educativas e fiscalização em campo já resultaram em apreensões e aumento de denúncias em 2025
Ao todo, 12 propriedades foram fiscalizadas, somando aproximadamente 4.000 hectares de áreas desmatadas sem autorização
O gerente e dono da Fazenda Mundo Novo foram presos em uma operação conjunta das forças policiais do Piauí, Paraná e Mato Grosso.
Segundo a 2ª Companhia do 12º Batalhão, com eles foram aprendidos uma arma de fogo, drogas e dinheiro.
Ação da Polícia Ambiental em Dom Inocêncio apreendeu cães de caça e salvou dois tatus que foram devolvidos à natureza
Conforme as autoridades, durante a abordagem foi constatado que a carga era irregular e não possuía a documentação exigida por lei.
A ilegalidade foi identificada durante atendimento presencial da Defensoria na Penitenciária Mista de Parnaíba, em 23 de abril deste ano.