Grupo criminoso alvo da operação é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Foram alvos de investigação as cidades de Caxias, Peritoró e Miranda do Norte, no Maranhão; Campinas (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e no Piauí.
Ao todo estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Teresina, Altos e Timon (MA), todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.
Um dos menores de idade, no momento da sua apreensão, resistiu à ação e travou luta corporal com os policiais do GRECO, afirmando que não tinha nada a perder.
Os 9 quilos de pasta base de cocaína foram localizados durante cumprimentos de mandados de buscas realizados em diversas zonas da capital.
Segundo a delegada Alexandra Santos, os mandados fazem parte de um conjunto de ações que a Depre vem realizando juntamente com outras unidades especializadas
A prisão foi executada pelo Greco com apoio operacional da Core. Itelo será encaminhado ao sistema prisional tão logo seja interrogado.
O investigado foi preso em poder de duas armas de fogo e dois aparelhos celulares com restrições de roubo e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação
As prisões foram realizadas na manhã desta sexta-feira (12), na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina.
Em Teresina, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Um segundo mandado foi cumprido na cidade de Camaçari-BA
O investigado será autuado pelo crime de falsificação de documento público e encaminhado ao sistema prisional.
O suspeito responde a processos por receptação e tráfico, além de ser investigado por roubo e será reencaminhado ao sistema prisional
A operação objetiva produzir provas e fazer cessar a atuação de uma organização criminosa investigada por desvio de recursos
O crime ocorreu no último dia 06 de março, por volta de 09h, no bairro Poty Velho.
O grupo de cinco pessoas foi preso no âmbito de investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung que apura estouros de caixas eletrônicos e cofres em Teresina.
A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), em investigação que envolve funcionários públicos e empresas que contrataram com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/03)