Integrante de facção criminosa é preso pelo Greco com armas em Teresina

O investigado foi preso em poder de duas armas de fogo e dois aparelhos celulares com restrições de roubo e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação

GRECO | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco),  prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 3 de novembro, Thalyson Alexandre Alves Cardoso, mais conhecido como Seu João, na região do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. 

Thalyson Alexandre Alves Cardoso

O preso é suspeito de ser integrante de uma facção criminosa com atuação na capital piauiense.

Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco - Foto: DivulgaçãoDe acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, a ordem judicial é decorrente de investigação do Greco no âmbito de inquérito policial que apura atuação de facções na Pedra Mole. Seu João era foragido da Operação Soldado Morro deflagrada pelo Greco. 

“Ele é integrante de facão criminosa, estava foragido desde o final do mês de julho, quando deflagramos a Operação Soldado Morro e hoje pela manhã fizemos o cerco a uma residência onde o suspeito estava e conseguimos capturar o Thalyson”, declarou. 

O investigado foi preso em poder de duas armas de fogo e dois aparelhos celulares com restrições de roubo e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Polícia apreendeu duas armas e dois aparelhos celulares com o suspeito 

Seu João responde a dois processos por roubo de veículos. Por conta de está escondendo foragido da justiça Roniel Alves Moreira, que responde processo por tráfico de drogas, foi autuado por favorecimento pessoal. 

A Operação Soldado do Morro foi deflagrada pelo Greco para apurar crimes de tráfico de drogas e homicídios na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Na ação policial, três homens foram presos. Um deles é suspeito de participar de pelo menos dois homicídios.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES