Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ribeiro Gonçalves, onde foi autuado por estelionato.
Joildo Sousa Furtado, de 64 anos, foi vítima de pedradas na cabeça; carro foi levado.
Luiz Henrique foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi apresentado à autoridade policial.
Mattar aplicava o chamado “golpe do amor”. Ele se aproximava de mulheres, criava vínculos afetivos e depois pedia dinheiro com histórias mirabolantes.
O idoso foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para Teresina.
A investigação foi iniciada há quase um ano a partir de denúncias que apontavam a exploração financeira de vítimas por meio de cessões de crédito judicial.
O crime aconteceu no dia 10 de março, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.
Suspeito foi flagrado ao trocar cartão de idosa durante saque; com ele, foram apreendidos cartões e um carro
O crime contra o idoso ocorreu no dia 10 de março deste ano, na residência da vítima, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, a vítima chegou a pagar R$ 300,00 em dívida de drogas de Gilmar Carvalho Rocha, principal suspeito do crime
Gilmar havia se entregado à polícia um dia após o crime, mas foi liberado no dia seguinte.
Após o crime, o suspeito correu para a casa da mãe, onde teria confessado. A PM foi acionada pela própria sogra da vítima.
O montante, segundo a defesa, incluía economias acumuladas pela vítima ao longo da vida e uma herança recebida do pai, que ela planejava destinar aos três filhos e netos
O idoso que matou a mulher com quatro golpes de enxadão no rosto em Ibitinga (SP) admitiu aos policiais que cometeu o crime por ciúmes. A Polícia Civil apurou que ele se desfez dos bens da vítima e planejava fugir.
Dois falsos advogados foram presos no Ceará por aplicarem golpes em idosos do Rio Grande do Sul, que perderam cerca de R$ 25 mil.
Após perceber o golpe, a idosa registrou um boletim de ocorrência na 24ª DP (Cruzeiro). À polícia, o jovem confessou que aplicou esse mesmo golpe em outras três oportunidades.
O idoso foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e o caso será investigado pela Polícia Civil
A investigação revelou que o filho tem autorização legal para gerir as finanças da idosa. Com essa liberdade, ele realizou vários empréstimos consignados em nome dela.
Conforme o delegado Herdeson Bernardo, Naiele de Souza Silva possuía uma medida restritiva contra o tio.
O indivíduo "se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista".
A delegada Daniela Barros explicou ao Meionorte.com como funcionavam os golpes.
A partir de agora, qualquer transação relacionada ao patrimônio do idoso requer a aprovação de um dos herdeiros, sendo que o Ministério Público também apoiou essa medida.
O ex-atleta solicita uma medida de bloqueio sobre quaisquer ativos de criptomoedas mantidos pela empresa contratada.
Segundo o MPGO, no início do mês de junho, Rafael Rodrigues havia sido denunciado pelo mesmo crime pela prática de estelionato e fraude.
Golpista se dizer ser astronauta e pediu dinheiro para voltar à Terra para se casar com a idosa.