Os resultados, ainda não revisados pela comunidade científica, foram publicados na revista Pediatrics, da Sociedade Americana de Pediatria.
Embora no Piauí tenha sido identificado apenas duas linhagens do coronavírus, há indícios de que outras variantes estejam em circulação no estado
Estados como São Paulo e Rio de Janeiro registram variantes que mais preocupam as autoridades em saúde por sua maior transmissibilidade: a amazônica e a que surgiu no Reino Unido.
Os dados estão “mostrando tendência de ligeira queda, mas ainda não de contenção, da epidemia”.
Segundo informações da Fiocruz, Rio de Janeiro (8,3%), Paraná (6,2%), Distrito Federal (5,3%), Goiás (5,2%) e São Paulo (5,1%) apresentaram as maiores taxas de letalidade
O número de óbitos disparou 353% entre pessoas de 30 a 39 anos, e 419% na faixa etária dos 40 a 49 anos
Pela maior taxa de transmissão, três cepas são apontadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como preocupantes
Número é uma estimativa que considera apenas doses que podem ser envasadas com matéria-prima importada que já está no país. Butantan prevê a chegada de ao menos mais um lote de insumos no próximo mês.
Com exceção do Amazonas e de Roraima, todos os demais estados do Brasil estão na classificação de 'alerta crítico' de lotação de UTIs.
Segundo boletim, 25 capitais estão em zona de alerta crítico
Elas serão usadas no PNI (Programa Nacional de Imunização), coordenado pelo governo federal.
Além do RJ, São Paulo, Pará, Roraima e Ceará já tinham mapeado pacientes com a P.1.
Caso haja autorização, imunizante poderá ser comercializado
Infectologistas Estevão Portela e Margareth Dalcomo foram os primeiros imunizados em cerimônia simbólica neste sábado (23). Fiocruz fez análise de segurança das doses e as liberou para o Ministério da Saúde.
Avião com 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22). Elas serão entregues ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas em todo o país.
Carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial até Guarulhos, em SP, e depois foi enviada ao Rio de Janeiro.
No comunicado, com o título “Manaus está perdida e a covid-19 explodiu”, o pesquisador também pede a decretação imediata de lockdown.
Segundo o órgão, o motivo para o atraso na produção da vacina no Brasil é por não ter recebido um dos insumos para a fabricação da vacina